Filipe Cruz está a caminho do Felgueiras, da II Liga, colocando assim um ponto final na ligação com o Benfica, onze anos depois.
O Desporto ao Minuto apurou que o lateral-direito, de 23 anos, terá à sua espera um contrato válido por duas temporadas com o emblema minhoto, rival do Benfica B nas dinâmicas da II Liga.
Em tempos considerado como uma das maiores promessas da formação encarnada, Filipe Cruz foi 'vítima' de graves lesões nos último anos, que travaram a sua progressão.
Esta época, o Benfica B, comandado por Nélson Veríssimo, alterou o seu projeto desportivo, apostando em jogadores da equipa sub-23, vencedora da Taça Revelação na época passada, e pela promoção de alguns jovens campeões europeus sub-17, como é o caso do lateral-direito Daniel Banjaqui.
Atualmente, o Felgueiras é penúltimo classificado da II Liga, com um ponto, menos dois do que o Benfica B, na 13.ª posição.
Recentemente, vários jovens saíram das fileiras do clube encarnado. O lateral-esquerdo Kiko rumou ao Moreirense em definitivo, ao passo que Diogo Spence foi cedido ao AVS, da I Liga. O médio-ofensivo Hugo Félix, irmão de João Félix, está ainda à procura de colocação, tendo sido apontado a Casa Pia ou Alverca.
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências