O Inter de Milão recebeu e goleou o Torino num jogo a contar para a primeira jornada da Serie A, que se realizou no Giuseppe Meazza esta segunda-feira. O guarda-redes da equipa visitante Franco Israel teve uma estreia na principal liga em Itália, ao sofrer uma derrota pesada por 5-0.
O antigo jogador do Sporting não teve a vida nada facilitada, naquele que foi o seu segundo jogo oficial pela turma de Turim, depois da vitória na Taça italiana frente ao Modena, por 1-0.
Neste jogo, no entanto, a história não foi favorável para o guardião uruguaio, que começou cedo a ver a bola entrar na sua baliza, depois de Alessandro Bastoni ter respondido a um pontapé de canto muito bem batido por Nicolò Barella para cabecear para o primeiro da partida à passagem do minuto 18.
Precisamente 18 minutos depois do 1-0, surge o segundo golo do encontro para a equipa da casa, apontado pelo internacional francês Marcus Thuram, que respondeu à assistência de Petar Sucic para dobrar a vantagem, com o resultado a ficar intacto até ao intervalo.
No entanto, não foi necessário muito tempo após o regresso dos balneários para vermos mais um golo na partida, com o inevitável Lautaro Martínez a deixar a sua marca na partida, após um erro flagrante da defesa do Torino, que fizeram um passe atrasado que ficou a meio caminho de Franco Israel, que não conseguiu travar o desvio do internacional argentino para o 3-0 aos 52 minutos de jogo.
10 minutos depois, eis que surge novamente Marcus Thuram para fazer mais um golo na conta pessoal e outro para o 'saco' do emblema de Turim, depois de uma assistência de Alessandro Bastoni, com um cruzamento onde o francês só teve de encostar, sem hipóteses de defesa para o antigo guarda-redes do Sporting.
O minuto 72 foi altura de um reforço que custou mais de 20 milhões de euros fazer a sua estreia oficial a marcar pelo Inter, com Ange-Yoan Bonny a fazer o 5-0 final nesta partida, depois de uma assistência feita por Lautaro Martínez.
Esta vitória 'gorda' deixa o Inter no topo da tabela e o Torino no fundo da classificação, dado que foi o resultado mais avulumado de toda a jornada inaugural.
Franco Israel deixou o Sporting esta época
O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais no passado dia 27 de julho, que alcançou um acordo com o Torino tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Franco Israel.
As informações veiculadas pela imprensa desportiva nacional apontam para que a direção liderada por Frederico Varandas tenha garantido um encaixe financeiro situado entre os 4,5 e os cinco milhões de euros.
De leão ao peito, o jogador de 25 anos de idade nunca conseguiu 'pegar de estaca', tendo vivido 'na sombra', primeiro, de Antonio Adán, e, depois, de Rui Silva. Ainda assim, foi utilizado em 53 partidas oficiais, conquistando, pelo meio, dois títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal.
[Notícia atualizada às 21h40]
Leia Também: Oficial: Inter contrata médio francês Andy Diouf ao Lens