Wall Street fecha com máximos e o S&P a registar 5.º recorde consecutivo

A bolsa nova-iorquina encerrou a semana com novos recordes do índice alargado S&P500 e do tecnológico Nasdaq, com os investidores otimistas com as negociações comerciais e satisfeitos com os resultados empresariais.

New York Stock Exchange reacts to tariffs on goods from Canada and Mexico

© Lusa

Lusa
25/07/2025 23:03 ‧ ontem por Lusa

Economia

Mercado

O S&P500 progrediu 0,40%, para uns inéditos 6.388,64 pontos no fecho, no que foi o seu quinto recorde consecutivo, e o Nasdaq valorizou 0,24%, para uns também nunca registados 21.108,32 pontos no final de uma sessão bolsista. Por sua vez, o Dow Jones Industrial Average avançou 0,47%.

 

"Estes recordes históricos são sustentados pelo otimismo sobre os acordos comerciais e os resultados sólidos das empresas" relativos ao segundo semestre, resumiu Angelo Kourkafas, da Edward Jones, em declarações à AFP.

Com a aproximação da data-limite de 01 de agosto, os investidores esperam a conclusão de acordos sobre as taxas alfandegárias anunciadas por Donald Trump.

Até agora concluíram-se negociações com cinco Estados, a saber, Reino Unido, Japão, Vietname, Indonésia e Filipinas.

Trump afirmou hoje que a probabilidade de os EUA concluírem um acordo comercial era de '50-50'.

Segundo várias fontes europeias, este compromisso prevê sobretaxas alfandegárias de 15% sobre as exportações europeias para os EUA, com exceções como aeronáutica, bebidas espirituosas e alguns medicamentos. Esta percentagem é metade dos 30% que Trump tinha ameaçado aplicar.

A praça bolsista continua a beneficiar dos bens desempenhos trimestrais de algumas empresas, como a Alphabet, que hoje superou em muito as expectativas.

"Na próxima semana, várias das Sete Magníficas (designação dada aos conglomerados do setor tecnológico) publicam os seus resultados financeiros, o que poderá perturbar a calma estival", comentou Kourkafas.

"Qualquer perturbação indicada pelos seus resultados terá repercussões no conjunto do mercado", antecipou Kourkafas.

Por outro lado, os investidores foram tranquilizados pela informação económica publicada esta semana, incluindo o recuo das inscrições para o subsídio de desemprego, na que foi a sexta baixa semanal consecutiva.  

Leia Também: Wall Street negoceia em alta e caminha para fim de semana recorde

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas