Peter Philips vai casar-se de novo. William e Harry no enlace do primo?

O primo mais velho dos príncipes William e Harry, Peter Philips, vai casar-se pela segunda vez e é possível que os filhos do rei Carlos III se encontrem na cerimónia.

Britain's Prince William, Prince of Wales, Britain's Prince Harry, Duke of Sussex and Peter Phillips, walk behind the coffin of Queen Elizabeth II, during a procession from Buckingham Palace to the Palace of Westminster, in London on September 14, 2022. Q

© Getty Images

Marina Gonçalves
05/08/2025 15:30 ‧ há 8 horas por Marina Gonçalves

Fama

Família real britânica

Foi no dia 1 de agosto que o neto mais velho da falecida rainha Isabel II, Peter Philips, revelou que vai casar-se pela segunda vez. 

 

O anúncio do noivado com Harriet Sperling, enfermeira do NHS, chegou após um ano de namoro. 

"O Sr. Peter Phillips, filho de Sua Alteza Real a Princesa Ana e do Capitão Mark Phillips, e a Sra. Harriet Sperling, filha do falecido Sr. Rupert Sanders e da Sra. Mary Sanders de Gloucestershire, confirmaram hoje o noivado. Ambas as famílias foram informadas em conjunto sobre o anúncio e ficaram encantadas com a maravilhosa notícia do noivado. Suas Majestades, o rei e a rainha, o príncipe e a princesa de Gales, foram informados", pode ler-se num comunicado que foi emitido na altura em que deram a conhecer ao mundo a grande novidade, referindo que ainda não há uma data oficial para o enlace. 

Peter Philips, recorde-se, é pai de duas meninas, Savannah e Isla, que nasceram da relação com a ex-mulher do neto de Isabel II, Autumn Kelly. O ex-casal deu o nó em 2008 e anunciou a separação em fevereiro de 2020. O divórcio ficou finalizado em junho de 2021. 

Encontro dos irmãos William e Harry?

Após a notícia do noivado de Peter Philips, a imprensa internacional avança com novas curiosidades sobre este dia que, apesar de ainda não estar marcado, espera-se que seja o momento do reencontro dos irmãos William e Harry. 

É possível que os filhos do rei Carlos III e da falecida princesa Diana marquem presença no casamento do primo mais velho. Até porque os primos cresceram juntos.

No entanto, nos últimos anos, as tensões entre William e Harry têm afetado a dinâmica da família real e a última vez que os irmãos foram vistos com o primo em público foi no funeral da rainha Isabel II e do príncipe Philip.

Mas se só um dos irmãos marcar presença no casamento de Peter, a escolha será William. Isto porque a relação de Harry com a família real tem estado 'fria' desde que o príncipe e a mulher, Meghan Markle, deixaram o núcleo sénior da realeza em 2020. 

E esta não seria a primeira vez que o príncipe Harry faltaria a um casamento. Em junho do ano passado, o duque de Sussex não viajou até ao norte de Inglaterra para o enlace do amigo Hugh Grosvenor, o Duque de Westminster, e Olivia Henson.

Apesar de ter sido convidado, as pessoas envolvidas entenderam que seria difícil Harry comparecer devido ao facto não ter direito à proteção policial - uma medida que foi tomada após ter deixado os seus deveres reais. Já o príncipe William e a prima, a princesa Eugenie, não faltaram ao casamento. 

Leia Também: Detalhes do anel de noivado da princesa Diana que é usado por Kate

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas