Susana Dias Ramos esteve à conversa com Claúdio Ramos no programa das manhãs da TVI, 'Dois às 10'.
A sexóloga e comentadora de reality shows, de 46 anos, falou sobre a maternidade, sobre o casamento e ainda sobre uma fase muito delicada da sua vida: quando perdeu o pai e entrou em depressão.
Susana começa por confidenciar a Cláudio que ser mãe não estava nos planos mas Pedro Rodrigues, o seu marido, queria ser pai novamente.
"Há um dia que eu eu largo a pílula e engravidei em duas semanas sem saber. Só descobri que estava grávida às 14 semanas de gestação. Fui tendo o que parecia ser o período mas não era, eram homorragias. [...] O Salvador nasce e os seis primeiros meses foram muito complicados. Agora nem sei como era a vida sem ele", revelou a psicóloga.
A morte do pai, a depressão e o início da carreira na TVI
Susana Dias Ramos perdeu o pai em 2019, vítima de um AVC. Depois da partida repentina do progenitor, a sexóloga confrontou-se com uma depressão já que a relação dos dois eram muito próxima e cúmplice.
"O meu pai era muito vaidoso de mim. Tão vaidoso que a minha mãe lhe punha um travão. Nunca tive o sonho da televisão e o meu pai tinha. Tive dois programas de rádio e o meu pai acompanhou-me sempre", começou por confessar.
Quando este morre, Susana recebe um convite para ir para a TVI, o que a ajudou a ultrapassar este momento de dor.
"Na altura que o meu pai faleceu, passados uns sete meses eu achei que a televisão podia ajudar-me. Tenho que agradecer à Lurdes Guerreiro (produtora da TVI) por apostar as fichas numa pessoa que estava muito desorientada naquela altura. A TVI salvou a minha vida no momento. [...]
Eu sabia que não estava bem, havia muitos disparates a passarem-me pela cabeça, a minha vida não estava a fazer sentido. Olhava para a minha mãe, para o meu marido e para o meu filho e pensava que tinha tudo só não o tinha a ele.
Eu e o meu pai eramos muito unidos, alma gémeas, o meu pai aportava à minha vida uma alegria que eu perdi sem ele. Mais do que perdê-lo, perdi-me naquilo que eu era refletida nele e demorei um bocado a encontrar-me. Achava que nunca mais ninguém ia ter orgulho em mim. Chego à TVI numa depressão", revelou.
Susana começou por comentar o 'Big Brother 2020' e nunca mais parou. "Gosto de fazer televisão porque não dependo dela. A televisão para mim é um prazer. Faço mesmo com prazer", afirmou.
Susana Dias Ramos foi ainda surpreendida pelo marido e pelo filho que fizeram um vídeo a enviar-lhe um beijinho de parabéns.
"Olá meu amor. Tenho imenso orgulho na mulher que és e no que fizeste e conseguiste conquistar. Amo-te muito, és o meu orgulho", disse Pedro.