"Ainda hoje contei às minhas filhas quem era o Jorge Costa"

A morte de Jorge Costa, diretor de futebol do FC Porto, gerou reações de várias figuras públicas, incluindo António Raminhos. O humorista partilhou uma história sobre Jorge Costa nas redes sociais, refletindo sobre a vida e a morte.

António Raminhos/Jorge Costa

© Instagram - António Raminhos/Jorge Costa

Notícias ao Minuto
05/08/2025 20:22 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Fama

António Raminhos

O mundo do futebol chora a morte de Jorge Costa, diretor de futebol do FC Porto que partiu esta terça-feira aos 53 anos. 

 

Foram várias as figuras nacionais e internacionais que já reagiram à morte do ex-futebolista que deixa um enorme legado no futebol português. 

Leia Também: EM DIRETO: FC Porto adia jogo. Villas-Boas lembra "eterna lenda"

António Raminhos não ficou indiferente a esta perda e, numa publicação nas redes sociais, contou uma curiosa história que aconteceu esta terça-feira, deixando ainda uma reflexão sobre a vida. 

"Ainda hoje de manhã estava a explicar às minhas filhas quem era o Jorge Costa. Este que vocês estão a ouvir falar é o Jorge Costa. Era defesa do Porto conhecido como o Bicho. 'Mas porquê?', perguntou uma delas. 'Porque era raçudo e dava pau com fartura como se diz no futebol, na seleção dava muito jeito'.

Minutos depois... desapareceu. Que chapada de realidade a vida nos dá. Está... agora já não está. Minutos. E é tão idiota termos de passar por estes choques para entender que pouco mais temos a fazer do que aproveitar ao máximo. Ir sem medo, arriscar, sonhar, não deixar para amanhã.

Fazer as pazes connosco, com outros, não guardar rancor. Viver a nossa vida e deixar os outros viver a deles. Eu, e tantos outros por aqui, tenho medo de morrer de tudo e mais alguma coisa. Eu não devia ter medo de morrer, devia ter vergonha de ter medo de morrer", disse o humorista.

"É um desperdício de tempo e de energia ter medo de algo que vai acontecer inevitavelmente. Tempo e energia que pode e deve ser dedicado a tudo... menos ao morrer. Porque a morte, como se vê, são segundos e a vida é tudo o resto. A melhor maneira de respeitar quem parte... é viver. Vamos procurar fazer isso. Um abraço à família do Bicho e família portista", escreveu Raminhos.

Também Eduardo Madeira, Rita Ferro Rodrigues, o alfaiate Paulo Battista, Zulmira Garrido, entre outros, fizeram questão de deixar as suas homenagens nas redes sociais. 

Cândido Costa, por exemplo, mostrou-se abalado com esta notícia. "Meu capitão... minha força da natureza. Tão forte, tão corajoso e ao mesmo tempo uma doçura de pessoa. Tu és o FC Porto. Descansa em paz Bicho. Vou ter muitas saudades tuas", escreveu numa publicação no Instagram. 

"Uma lenda", "extraordinário". Famosos reagem à morte de Jorge Costa

Jorge Costa, diretor de futebol do FC Porto, morreu esta terça-feira aos 53 anos. Nas redes sociais multiplicam-se as homenagens a esta figura incontornável do futebol português. Eduardo Madeira, Rita Ferro Rodrigues e Sandra Madureira já reagiram a esta notícia.

Elisa Peralta | 15:40 - 05/08/2025

Jorge Costa sentiu-se mal no início da tarde desta terça-feira quando se encontrava no centro de treinos do FC Porto, no Olival. Foi assistido no local e foi transportado para o Hospital de São João no Porto, onde foi declarado o "óbito na Sala de Emergência às 14h17", referiu a unidade hospitalar em comunicado.

A saúde do ex-futebolista já tinha inspirado cuidados em 2022 quando sofreu um enfarte. Nessa altura esteve no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde realizou um cateterismo. 

Paragem cardiorrespiratória vs ataque cardíaco. Entenda as diferenças

Paragem cardiorrespiratória vs ataque cardíaco. Entenda as diferenças

Esta terça-feira, 5 de agosto, morreu Jorge Costa, Diretor de Futebol Profissional do Futebol Clube do Porto. O profissional sofreu uma paragem cardiorrespiratória no centro de treinos do clube, e foi transportado de emergência para o Hospital de São João, onde acabou por falecer.

 Mariana Moniz | 17:13 - 05/08/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas