Uma jovem foi perseguida e alvo de uma tentativa de sequestro em plena luz do dia, numa estação de metro em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA).
O momento ficou registado em vídeo e acaba por mostrar que a união daqueles que assistiram à cena permitiram impedir o pior dos cenários. Na imprensa norte-americana fala-se em "justiça de rua".
Segundo o The New York Post, o episódio aconteceu na estação de Brooklyn, em Nova Iorque, quando uma jovem de 20 anos é perseguida por um estranho. Sabe-se agora que se tratava de Fredrick Marshall, de 42 anos.
O homem e a jovem terão começado a discutir, tendo o homem acabado por persegui-la até à estação de comboios, enquanto esta se tentava afastar do conflito.
A mulher começou a gritar por ajuda, momento em que as pessoas em volta se perceberam de que algo não estava bem - e decidiram intervir.
Fredrick Marshall acaba por acelerar o passo para agarrar a mulher, que acaba por cair. É precisamente nesse momento em que vários homens surgem para a defender.
A intervenção destes desconhecidos permitiram que a vítima se soltasse, altura em que é vista a afastar-se, visivelmente assustada e em lágrimas, ao mesmo tempo que parece falar com a mãe ao telefone.
A vítima teve de receber auxílio médico para ferimentos ligeiros que sofreu num ombro, barriga e braço, indicou a polícia.
Entretanto, o suspeito, natural de Queens, foi detido no local e descobriu-se que tinha consigo uma faca.
O suspeito foi acusado de agressão, posse de arma, tentativa de agressão e assédio.
O homem não tinha ainda antecedentes, motivo pelo qual terá sido libertado, estando no entanto sob vigilância, escreve o NY Post. As suas acusações, saliente-se, não são passíveis de fiança, de acordo com o Gabinete do Procurador Distrital de Brooklyn.
Pode encontrar as imagens do momento acima descrito no vídeo que se encontra na galeria no início desta notícia.
Leia Também: Preventiva para suspeito de maltratar companheira em Arraiolos