Dois adolescentes de 14 anos foram resgatados, na tarde de sábado, depois de terem ficado presos num penhasco perto de Lincoln City, no estado norte-americano do Oregon.
Os jovens acionaram os serviços de emergência pelas 17h15 (hora local), quando se viram encurralados ao tentar escalar uma parede rochosa perto de God’s Thumbs, de acordo com o Oregon Live.
Um membro do Corpo de Bombeiros do Condado de Lincoln que respondeu à ocorrência também ficou preso, segundo um comunicado emitido na segunda-feira pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
O trio foi resgatado pelas 19h00 (hora local), por um helicóptero MH-60 da Guarda Costeira da Estação Aérea de Astoria.
A equipa transportou os adolescentes e o bombeiro para o aeródromo estatal de Siletz Bay, onde os menores se reencontraram com os familiares, de acordo com a Fox 12.
Aquele meio noticiou ainda que os jovens ficaram encurralados a uma altura de cerca de nove a 12 metros, não tendo sofrido ferimentos.
O vice-chefe de operações e marechal dos bombeiros do North Lincoln Fire & Rescue, Cody Heidt, deu conta de que os salvamentos naquela área não são invulgares.
“Este é o segundo caso este ano que envolveu a ação de um helicóptero. Vemos cerca de dois ou três [salvamentos] por ano naquele local”, disse.
O responsável assinalou que o terreno é rochoso e instável, propenso a escorregar, deslizar e muitas vezes mais íngreme do que parece.
“O que tende a acontecer é que chegam quase ao topo, a cerca de nove a 12 metros do cume. Aí, o caminho é quase vertical. Então, quando chegam a esse ponto, não se sentem seguros para descer, por causa das pedras soltas, e não conseguem subir mais", clarificou.
Heidt aconselhou ainda os aventureiros a seguir “um caminho” concreto e a parar de tentar “escalar até ao God’s Thumb”.
“Tente não se colocar em perigo, porque quando faz isso, na verdade, coloca os nossos socorristas em perigo também”, disse.
Veja o momento do resgate na galeria acima.
Leia Também: Criança resgatada de acampamento arrasado por cheias no Texas. O vídeo