Um homem de 62 anos esqueceu-se da mulher, da mesma idade, numa estação de serviço, e só deu pela sua falta ao fim de ter percorrido 300 quilómetros, na madrugada de 4 para 5 de julho, em França.
Foi o próprio homem, que viajava com a mulher e com a filha, de 22 anos, quem contactou as autoridades de Landes, pelas 8h30 de sábado (hora local), de acordo com a France 3.
O sujeito deu conta de que se tinha esquecido da esposa numa área de serviço da autoestrada, mas não sabia onde ou quando é que lhe tinha ‘perdido o rasto’.
"Recebemos uma chamada um pouco confusa por volta das 8h30 da manhã. O homem não sabia onde tinha parado, nem quando", disseram as autoridades, citadas por aquele meio.
A família, que viajava desde Paris e tinha como destino Marrocos, em África, já tinha parado em várias áreas de serviço, o que complicou o trabalho das autoridades.
O desencontro ocorreu numa estação de serviço perto de Orleães, quando o homem deixou o veículo para ir à casa de banho. Ao regressar, não reparou que a mulher também tinha saído. A filha, por seu turno, estava a dormir.
As autoridades percorreram todas as estações de serviço ao longo da autoestrada, inclusive a de Orleães, mas não havia sinal da mulher. Fizeram também uso das imagens captadas pelas câmaras de vigilância das portagens, por forma a verificar as horas de passagem do automóvel e apurar o momento em que a mulher deixou de ser vista no seu interior, mas os esforços não obtiveram frutos.
Aliás, foi graças ao seu telemóvel que a mulher foi localizada, na região de Deux-Sèvres, a 300 quilómetros de distância do resto da família.
"Contactámos os nossos colegas da zona, que tomaram conta da mulher. Ela já os tinha contactado para dizer que o marido se tinha esquecido dela", explicaram as autoridades de Landes à France 3.
Os polícias pediram ao homem que voltasse atrás para ir buscar a mulher, que aguardava na área de serviço da autoestrada de Pamproux desde as quatro da manhã.
Foi aberta uma investigação ao caso, ainda que as autoridades tenham admitido que tudo não passou de um descuido.
Leia Também: Adolescentes resgatados após ficarem presos em falésia no Oregon. O vídeo