A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, este sábado, que deteve, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), dois homens suspeitos de um crime de homicídio qualificado, ocorrido ontem em Mangualde.
Num comunicado enviado às redações, a autoridade explica que "os factos tiveram origem numa discussão entre os suspeitos e a vítima, de 59 anos, por motivo fútil".
"No seguimento do desentendimento, os suspeitos agrediram brutalmente a vítima, desferindo-lhe murros e pontapés, que a atingiram em várias partes do corpo, com especial incidência na zona da cabeça, acabando por provocar-lhe a morte", lê-se na mesma nota.
Segundo a PJ, a assistência médica ainda foi acionada, mas na chegada ao local "a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido declarado o óbito".
"No decurso da investigação, foi possível reunir elementos probatórios, que permitiram avançar para a detenção dos agressores", indica a PJ.
Os detidos, de 39 e 60 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Segundo a imprensa local, o homem foi encontrado sem vida em casa e os vizinhos tinham ouvido uma discussão.
Leia Também: Polícias suspeitos de tortura ficam em prisão preventiva. O que se sabe?