Localidades em Sintra sem água durante 5h. Ação estava programada

Apesar de a água já ter sido reaberta a SMAS Sintra alerta que pode ainda demorar a chegar a algumas das áreas afetadas pelo corte, dado que a conduta em questão é muito extensa.

água da torneira

© Shutterstock

Carolina Pereira Soares
30/07/2025 15:35 ‧ ontem por Carolina Pereira Soares

País

Sintra

A água esteve cortada durante cinco horas em várias áreas de Sintra esta quarta-feira.

 

A ação estava programada pelo SMAS Sintra, que é quem gere a o abastecimento de água na zona, e teve que ver com a necessidade de fazer novas ligações à rede. 

A água foi cortada na Freguesia de Rio Mouro, na União das Freguesia de Cacém e S. Marcos e em Agualva. Em São Marcos e Massamá também podem ter sido sentidas perturbações no fornecimento de água durante a manhã.

Ao Notícias ao Minuto a empresa explicou que as ligações à rede implicam o corte de água e que os trabalhos acabaram por atrasar uma hora: estavam previstos entre as 9h e as 13h, acabaram por se estender até às 14h.

O SMAS Sintra deixou ainda a ressalva de que a conduta em questão é bastante extensa e, por isso, apesar de a água já ter sido reaberta pelos funcionários pode ainda demorar a chegar a algumas das áreas afetadas pelo corte.

O aviso foi feito com uma antecedência de cinco dias, ou seja, foi feito no dia 25 deste mês, e foi publicado no site e na aplicação da SMAS Sintra. A empresa diz que estes são os dois locais onde podem ser encontrados os avisos de cortes ou perturbações de água na zona.

Se quiser ver com mais detalhe as zonas afetadas pelo corte de água pode fazê-lo aqui.

O SMAS Sintra garantiu ainda ao Notícias ao Minuto que o corte de água em causa não está, de todo, relacionado com o incêndio em Algueirão-Mem Martins, Sintra, que já mobilizou mais de 100 operacionais para o terreno.

Leia Também: Incêndio em Sintra mobiliza mais de 100 operacionais. As imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas