A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de quatro operadores económicos, na segunda-feira, em Cascais, após terem sido fiscalizados sete operadores e instaurados cinco processos de contraordenação.
Através de um comunicado enviado às redações, a ASAE explica que foi realizada "uma operação de fiscalização para verificação do cumprimento dos requisitos legais de licenciamento, de higiene e de segurança alimentar aplicáveis nos estabelecimentos de restauração e bebidas, por forma a garantir a segurança alimentar, saúde pública e a proteção dos consumidores".
Tendo em conta esta ação, foram fiscalizados sete operadores económicos, que resultou na instauração de cinco processos de contraordenação, destacando-se a "violação dos deveres de entidade exploradora e o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene".
"Face ao incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene detetados nos estabelecimentos, foi decretada a suspensão imediata de atividade de quatro operadores económicos, e atendendo à falta de rastreabilidade, apreendidos cerca de 8 Kg de carne já confeccionada e 22 litros de molhos", lê-se.
A Operação Restoran contou com a colaboração da Polícia Municipal de Cascais e do Gabinete de Saúde Pública da Câmara Municipal de Cascais.
Leia Também: ASAE suspende atividade de quatro estabelecimentos em Albufeira