Um homem de 59 anos sofreu ferimentos considerados graves, este sábado, após ser atropelado por uma carrinha, que "aparentemente se terá destravado", durante trabalhos de pavimentação de uma valeta, em Mondim de Basto.
Numa nota, enviada ao Notícias ao Minuto, os Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto deram conta de um "despiste de uma carrinha com caixa aberta com atropelamento de uma vítima do sexo masculino com 59 anos de idade".
O acidente ocorreu em Pedreira, na freguesia de Vilar de Ferreiros, durante os trabalhos de pavimentação de uma valeta, "quando a carrinha aparentemente se terá destravado, esmagando a vítima contra a parede".
"Após avaliação por parte do médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, a vítima foi considerada grave", indicou a corporação, que acrescentou que "a vítima, politraumatizada, foi transferida por via aérea para o Hospital de Vila Real".
O alerta à corporação foi dado pelas 13h26, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil.
No local, estiveram 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, apoiados por cinco viaturas, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o Serviço Municipal da Proteção Civil.
Leia Também: Ciclista morre em colisão entre veículo ligeiro e bicicleta em Leiria