De acordo com uma publicação da Câmara Municipal de Sabrosa nas redes sociais, estão cortadas ao trânsito as estradas entre São Martinho de Anta e Garganta, "entre a rotunda de Anta e o pontão, no limite do concelho, com Vila Real (São Cibrão)", e entre a zona industrial de Sabrosa e Feitais.
Perto das 21h00, estavam no local 282 operacionais apoiados por 86 veículos, de acordo com o portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O incêndio que começou em São Cibrão, Vila Real, progrediu para Sabrosa em duas frentes ativas que ardem com bastante intensidade, com as aldeias de Anta e Garganta a apresentarem maior preocupação, disse ao fim da tarde de hoje o comandante sub-regional do Douro.
Miguel Fonseca disse à agência Lusa que se verificou uma rotação do vento e um aumento da intensidade e que o fogo lavra em duas frentes com bastante intensidade e em zona de pinhal adulto.
O comandante referiu ainda que as aldeias de Anta e Garganta são as que "apresentam maior preocupação" e, por isso, estão a ser concentrados meios nessas localidades.
Fonte da Proteção Civil de Sabrosa acrescentou que, por precaução, habitantes da aldeia de Garganta foram concentrados no centro desta aldeia, e que o fogo avança na direção de outras localidades como São Martinho de Anta e Arcã.
Em meados de julho, um outro incêndio de grandes dimensões deflagrou em Sabrosa, obrigando à evacuação de duas aldeias, e chegou a contar com perto de 400 operacionais no terreno.
Leia Também: Incêndio arde com intensidade em Sabrosa e aproxima-se de aldeias