PSP chamada devido a "ruído". Jovem de 19 anos acabou detido por ter arma

"Suspeito arremessou um objeto para a via pública", com a PSP a perceber que se tratava de "uma arma de fogo com calibre 6.35mm". Situação aconteceu na freguesia de Mina de Água, na Amadora.

PSP, polícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
03/08/2025 12:42 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Amadora

Um homem de 19 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, no dia 31 de julho, pelas 05h00, na freguesia de Mina de Água, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

 

"Nas últimas semanas", explica a PSP num comunicado enviado este domingo às redações, "a população residente numa zona daquela freguesia tem visto o seu descanso interrompido por um grupo de cidadãos que geravam ruído nas suas horas de descanso, tendo os mesmos conseguido sempre fugir às diversas tentativas de abordagem da Polícia".

Contudo, no referido dia, "e após uma nova chamada de ruído", os polícias "realizaram uma incursão tática, tendo-se deparado com um grupo de indivíduos a consumir bebidas alcoólicas e a causar ruído, perturbando assim o descanso dos cidadãos".

Apanhados "de surpresa" pela abordagem, "tentaram encetar fuga, sendo intercetados pelos polícias já na entrada das frações habitacionais", pode ainda ler-se. 

Durante a fuga, a PSP percebeu "que o suspeito arremessou um objeto para a via pública" e, então, os agentes "procederam à abordagem", descobrindo "que o objeto arremessado era uma arma de fogo com calibre 6.35mm". 

O jovem foi detido e, após as diligências processuais, notificado para se apresentar junto a autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Detido homem que matou outro com faca de "grandes dimensões" em Belas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas