Preventiva para suspeito de atear fogos em parque de Almada

O homem, de 26 anos e nacionalidade brasileira, foi detido na "sequência dos focos de incêndio que têm deflagrado durante as últimas semanas no Parque da Paz", no concelho de Almada.

PSP, Polícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
21/08/2025 13:24 ‧ há 1 hora por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um brasileiro, de 26 anos, foi detido em flagrante delito pelo crime de incêndio florestal após atear fogos no Parque da Paz, no concelho de Almada, informou, esta quinta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP). Após ser presente a tribunal, o homem ficou em prisão preventiva.

 

Em comunicado, enviado às redações, a PSP indicou que, "na sequência dos focos de incêndio que têm deflagrado durante as últimas semanas no Parque da Paz", foram "tomadas várias medidas cautelares e ações proativas".

As medidas cautelares foram realizadas com "dispositivos de patrulhamento e vigilância" naquela área e incluíram "equipas que se deslocam em bicicletas, equipas de intervenção rápida e polícias à civil". 

Os polícias à civil, explicou a PSP, ficaram responsáveis por proceder "à recolha de informação no terreno, principalmente nos momentos pós-incêndio, com vista a intercetar e detetar o autor dos ilícitos".

"Através do depoimento anónimo de alguns transeuntes foi possível chegar a um conjunto de características, que conduziu à identificação de um suspeito", lê-se na nota.

A detenção acabou por acontecer durante a madrugada da passada terça-feira, 19 de agosto, quando, pelas 00h40, "após deflagrar naquela área mais um foco de incêndio, as diferentes valências da polícia, em prontidão e estrategicamente posicionadas no terreno, de imediato detetaram e intercetaram o suspeito, não lhe dando qualquer possibilidade de fuga".

 O suspeito foi revistado e a PSP apreendeu um telemóvel e um isqueiro. 

Após ser presente ao Tribunal Judicial de Almada, na manhã de quarta-feira, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva. 

Na nota, a autoridade reafirmou o "seu firme empenho em garantir a segurança de todos os cidadãos, proteger pessoas e bens e auxiliando as autoridades judiciárias a punir os agressores".

Leia Também: Casal agride PSP em Leiria: Mulher deu chapada e homem arremessou cadeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas