A candidata à presidência da Câmara de Setúbal Maria das Dores Meira confirmou, na terça-feira, na sua página de Facebook, o apoio do Partido Social Democrata (PSD) ao movimento 'Dores Meira – Setúbal de Volta' nas autárquicas de 12 de outubro.
Para a advogada, que já foi presidente da autarquia de Setúbal, este apoio é "sinónimo da abrangência política de uma candidatura composta por pessoas de várias origens e sensibilidades políticas, mas também do trabalho inequívoco que foi desenvolvido no concelho de Setúbal" durante os seus mandatos anteriores.
"Este e qualquer outro apoio do espectro democrático será bem-vindo", escreveu, assegurando, contudo, que este apoio não vai interferir "com o projeto e a liberdade" que o movimento tem em Setúbal.
"O movimento será sempre independente, sem interferências partidárias na sua linha programática, escolhas individuais de candidatos, nem terá qualquer apoio financeiro proveniente de estruturas partidárias. Queremos Setúbal de Volta, com liberdade e muito trabalho para fazer", realça ainda.
Na mesma publicação a antiga autarca de Setúbal, eleita três vezes nas listas da CDU, entre 2006 e 2021, aproveita para revelar o programa autárquico do movimento.
Além do PSD, Dores Meira conta também com o apoio do CDS.
Na terça-feira, 15 de julho, o PSD anunciou o apoio às candidaturas independentes de Isaltino Morais, em Oeiras, e da antiga autarca da CDU Maria das Dores Meira, em Setúbal, tendo também confirmado a recandidatura de Luís Filipe Menezes, em Gaia.
As decisões foram tomadas em reunião da Comissão Política Nacional do PSD, que, através de comunicado, divulgou a lista dos últimos candidatos apoiados pelos sociais-democratas a câmaras municipais, tendo em vista as eleições autárquicas de 12 de outubro deste ano.
Recorde-se que Maria das Dores Meira teve de deixar a autarquia de Setúbal, em 2021, por limitação de mandatos. Entretanto, candidatou-se à presidência da Câmara Municipal de Almada, mas sem sucesso. Acabou por deixar a CDU e formar o movimento 'Dores Meira – Setúbal de Volta'.
Além de Dores Meira, candidatam-se à Câmara de Setúbal o atual presidente o atual presidente, André Martins (CDU), Fernando José (PS), Lina Lopes (Chega) e Flávio Lança (Iniciativa Liberal).
Leia Também: PSD apoia Maria das Dores Meira em Setúbal e Isaltino Morais em Oeiras