Desde 2017 que ouvimos rumores sobre a possibilidade de existir uma série da Netflix que adapte a saga ‘Assassin’s Creed. O projeto foi oficialmente anunciado em 2020 e, apesar de terem sido reportadas algumas dificuldades em 2023, parece que há (finalmente) novidades.
A Netflix anunciou agora que a série da Netflix de ‘Assassin’s Creed’ terá como produtores executivos e ‘showrunners’ Roberto Patino (‘Westworld’ e ‘Sons of Anarchy’) e David Wiener (‘Halo’ e ‘Brave New World’). A equipa conta também com alguns elementos da Ubisoft como produtores executivos, como é o caso de Gerard Guillemot e Margaret Boykin.
Diz a Netflix que a série se focará na “guerra secreta entre duas fações obscuras, uma determinada a decidir o futuro da humanidade através do controlo e da manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre-arbítrio”.
“Além da escala, do espectáculo, do ‘parkour’ e das emoções está uma base do mais essencial tipo da história humana - sobre as pessoas em busca de propósito, que se debatem com questões de identidade, destino e fé”, notam os dois ‘showrunners' de acordo com a revista Variety. “Trata-se de poder, violência, sexo, ganância e vingança. Mas, mais do que qualquer outra coisa, esta é uma série sobre o valor das conexões humanas, que atravessam culturas e o tempo”.
Ao que parece, a série mostrará os pontos de vista de múltiplas figuras ao longo da história e até pontos-chave das diferentes eras. No entanto, não se sabem períodos específicos que a série visitará, sendo que os jogos de ‘Assassin’s Creed’ já foram ao Médio Oriente durante a Idade Média, ao Egito antigo e Grécia clássica, a França durante o período da revolução, ao movimento de independência dos EUA, à Itália renascentista, entre muitos outros.
Serve recordar que, por esta altura, a Netflix tem já um catálogo considerável de séries baseadas em ‘franchises’ de videojogos. Entre os exemplos mais notáveis temos ‘Arcane’ (‘League of Legends’), ‘Castlevania’, ‘Cyberpunk: Edgerunners’, ‘The Witcher’, ‘Dragon’s Dogma’ e, mais recentemente, até ‘Devil May Cry’.
Entretanto, teremos de aguardar por mais pormenores respeitantes a esta série de ‘Assassin’s Creed’ da Netflix, nomeadamente no que diz respeito a nomes para o elenco.
Leia Também: 'Adolescência' é, até ao momento, a série mais vista da Netflix de 2025