Se anda pelas redes sociais é provável que tenha tomado conhecimento de duas pessoas que, num concerto dos Coldplay, foram apanhadas a trair os respectivos parceiros. Entretanto, soube-se que se trata de Andy Byron e Kristin Cabot, respetivamente o CEO e a diretora de recursos humanos de uma empresa tecnológica de nome Astronomer.
Se começou a seguir a história é provável que já esteja informado sobre quem são estas duas pessoas e já tenha visto os (muitos) memes e piadas que andam a circular pelas redes sociais. No entanto, decidimos também perceber que empresa é a Astronomer e as áreas em que atua.
No site oficial é possível ficarmos a saber que a Astronomer é responsável pelo desenvolvimento da Astro, uma plataforma que atua no “setor de orquestração e observabilidade de dados” e que “acelera a construção de produtos de dados fiáveis que desbloqueiam ‘insights’, libertam o valor da Inteligência Artificial e impulsionam aplicações baseadas em dados”.
No que diz respeito ao valor de mercado, estima-se que a Astronomer valha entre 1,2 e 1,3 mil milhões de dólares (1 e 1,11 mil milhões de euros) após a mais recente ronda de financiamento que aconteceu em maio deste ano.
O The Economic Times especula que o CEO Andy Byron tenha uma participação na empresa entre 1% a 5%, uma vez que esta é a média de participações de CEOs neste tipo de ‘startups’. Significa isto que a participação de Byron pode valer entre 12 a 65 milhões de dólares, sendo que é importante sublinhar só passou a ocupar esta posição em julho de 2023.
Em relação aos investidores da Astronomer, a empresa diz no seu próprio site que tem o apoio de nomes como a JPMorgan Chase & Co., a Salesforce Ventures, a Brain Capital Ventures, entre outras. A Astronomer está atualmente sediada em Nova Iorque, nos EUA.
Leia Também: Quem são Andy e Kristin, casal 'apanhado' em concerto dos Coldplay?