Líder de IA da Google diz que Meta está "atrasada"

Demis Hassabis afirma que o facto de a Meta estar atrasada no desenvolvimento de Inteligência Artificial pode levar a empresa a tentar contratar funcionários de empresas rivais. Mais recentemente, a gigante tecnológica de Mark Zuckerberg ‘roubou’ talento da OpenAI e da Apple.

demis hassabis, deepmind, google

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
27/07/2025 08:01 ‧ há 2 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

DeepMind

A Meta deu que falar nas últimas semanas por contratar investigadores e especialistas de Inteligência Artificial em algumas das suas principais rivais, como é o caso da OpenAI e da Apple.

 

Agora, o CEO da divisão DeepMind da Google, Demis Hassabis, afirmou no mais recente episódio do podcast de Lex Fridman que esta abordagem da Meta se deve ao facto de a empresa ter de recuperar tempo perdido.

“Neste momento a Meta não está na fronteira, talvez consigam voltar a estar lá”, notou Hassabis. “Provavelmente o que eles estão a fazer é racional tendo da perspetiva de que estão atrasados e precisam fazer alguma coisa”.

O responsável pela DeepMind notou ainda que, apesar destas propostas da Meta, há uma boa parte dos especialistas em Inteligência Artificial que está mais preocupado em desenvolver Inteligência Artificial de forma segura e responsável.

“Há coisas mais importantes do que dinheiro”, afirmou Hassabis. “É claro que é preciso pagar às pessoas os seus preços de mercado e todas essas coisas , isso continua a aumentar”.

Leia Também: Meta deixará de exibir anúncios políticos na UE a partir de outubro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas