Depois de tornar claros os planos para fazer da Airbnb uma plataforma onde será possível reservar marcações, restaurantes e outros serviços além do alojamento, o CEO Brian Chesky adiantou que também quer fazer da aplicação para telemóveis uma app de Inteligência Artificial.
Durante a apresentação de resultados financeiros, Chesky adiantou que quer transformar a Airbnb numa aplicação ‘AI-first’ e que esteja equipada com ‘agentes’ que serão capazes de fazer as reservas pelo utilizador.
Chesky explicou que a Airbnb já recorre a Inteligência Artificial no departamento de apoio ao cliente, indicando que os modelos da empresa conseguiram reduzir em 15% a necessidade de os utilizadores e anfitriões entrarem em contacto com humanos.
O CEO da Airbnb adiantou que a Inteligência Artificial da empresa se tornará mais completa nos próximos meses e será capaz de tomar decisões e agir sem ser necessário a ação do utilizador.
“Não só será capaz de te dizer como podes cancelar a tua reserva, como também saberá que reserva queres cancelar”, explicou Chesky, indicando que pretende que a Airbnb sirva para mais do que oferecer planeamento ou inspiração para futuras viagens. “Poderá cancelar a reserva por ti e será capaz de começar a procurar e ajudar-te a planear e a reservar a tua próxima viagem”.
Leia Também: Câmara do Porto vai monitorizar anúncios no Airbnb em tempo real