Revelado a 6 de agosto na China, a segunda geração do Xpeng P7 teve mais de 10.000 pedidos de encomendas no espaço de apenas seis minutos e 37 segundos.
A notícia é avançada pelo CarNewsChina. O automóvel destaca-se pela sua autonomia, que pode atingir os 820 km na versão mais avançada. A variante de entrada promete percorrer até 702 km.
A chegada ao mercado só deverá acontecer no fim do mês. A versão de tração às rodas traseiras possui uma bateria de fosfato de ferro-lítio com 74,9 kWh de capacidade ou uma bateria de lítio ternário com 92,2 kWh, sendo o motor capaz de debitar 362 cv de potência. No que toca à tração integral, tem apenas a opção de bateria de 92,2 kWh, mas possui um motor dianteiro com mais 167 kW de potência que permite atingir um total de 586 km/h.
Com a linguagem de design típica da Xpeng à frente e a forma de um 'H' gigante de um lado ao outro da traseira dada pelo conjunto ótico, o P7 é um sedã. Está equipado com três 'chips' de Inteligência Artificial desenvolvidos pelo fabricante e um 'chip' Qualcomm Snapdragon 8295P.
O habitáculo inclui um head-up display de realidade aumentada panorâmico de 87 polegadas, painel de instrumentos e ecrã central de 15,6 polegadas. Este último ecrã pode oscilar 25º para a direita e para a esquerda, assim como para cima e para baixo. Para os passageiros de trás, há um ecrã de entretenimento de oito polegadas.
Em termos de decoração, o Xpeng P7 surge em seis cores diferentes: amarelo, prateado, verde, roxo, cinzento e azul.
Leia Também: Taiwan quer travar importação de carros chineses através de outros países