O primeiro museu na Ásia dedicado a Cristiano Ronaldo foi hoje inaugurado em Hong Kong, num espaço onde é possível acompanhar a carreira do futebolista internacional português, desde as origens, na Madeira, até à atual etapa, no Al-Nassr.
O museu exibe as cinco edições da Bola de Ouro atribuídas a Cristiano Ronaldo, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, que premeiam o melhor jogador mundial do ano, bem como camisolas assinadas e chuteiras que foram utilizadas pelo avançado, de 40 anos, ao longo da extensa carreira.
Uma réplica da casa onde viveu na infância, na Madeira, ilustra as origens humildes do atleta, cujo percurso profissional pode ser acompanhado através de conteúdo multimédia relativo às passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.
"Não é apenas um museu, mas um destino cultural, que reflete a mentalidade de Cristiano e a sua mensagem de superação", observou Tomás Froes, representante do escritório familiar do jogador, durante a conferência de imprensa de apresentação do museu.
Leia Também: Cristiano Ronaldo falhou funeral de Diogo Jota. A (possível) explicação