Numa altura em que ainda não foram concluídas as negociações entre FC Porto e Juventus, Francisco Conceição recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para deixar uma imagem que está a deixar os adeptos do clube do Turim a sonhar com o fim da 'novela' em torno do futuro do internacional português.
Através de uma história publicada na sua conta de Instagram, o avançado de 22 anos publicou uma fotografia de uma criança, equipada 'à Juventus', com o nome Francisco Conceição e o número 7 nas costas. Para além disso, o internacional luso ainda acrescentou o emoji de um coração vermelho na descrição da imagem.
Tudo acontece às portas da oficialização de um acordo que 'teima' em ser adiado, tratando-se de uma 'novela' que tem dado que falar ao longo das últimas semanas.
© Reprodução Instagram Francisco Conceição
Francisco Conceição, recorde-se, encontra-se a cumprir um período de férias há sensivelmente três semanas, após a eliminação da Juventus no Mundial de Clubes, já depois de ter contribuído para a conquista da segunda Liga das Nações, por parte de Portugal, selada no passado dia 8 de junho, em Munique.
Eis o ponto de situação da 'novela' em torno de Chico Conceição
A Juventus irá dar o 'tiro de partida' nos encontros de cariz particular inerentes à pré-temporada no próximo dia 2 de agosto, perante o Reggiana, no centro de treinos de Continasse, e a expetativa da direção é, até lá, alcançar, de uma vez por todas, um acordo com o FC Porto tendo em vista a permanência de Francisco Conceição.
O internacional português, recorde-se, chegou a Turim há, sensivelmente, um ano, depois de a nova direção, liderada por André Villas-Boas, ter entrado em 'rota de colisão' com o pai, o então treinador, Sérgio Conceição, que até já tinha assinado um acordo de renovação... apenas válido se o antecessor, Jorge Nuno Pinto da Costa, vencesse as eleições, o que acabou por não acontecer.
A Vecchia Signora pagou dez milhões de euros pelo empréstimo do avançado, que retribuiu com um registo de sete golos e quatro assistências ao cabo de 40 partidas oficiais. Números que bastaram para convencer o clube a apostar na sua continuidade, ainda que o contrato não contemplasse qualquer tipo de cláusula de opção de compra.
Ainda assim, o entendimento entre todas as partes envolvidas está, ao que tudo indica, bem encaminhado, e permitirá aos dragões realizar um novo encaixe financeiro, desta feita, na ordem dos 32 milhões de euros, já depois de o próprio Chico Conceição ter abdicado dos 20% da transferência a que teria direito inicialmente.
Leia Também: Atenção, FC Porto: Revelado truque da Juventus para selar Chico Conceição