Victor Froholdt é o mais recente desejo do FC Porto, que apresentou uma proposta formal no valor de 22 milhões de euros, informou, este domingo, o portal 'Tipsbladet'.
Segundo a publicação, os dragões irão superar a oferta dos alemães do Eintracht Frankfurt no início deste verão no valor de 17 milhões de euros pelo jogador, que tem contrato com o Copenhaga, campeão da Dinamarca, por mais três temporadas.
Caso o negócio seja confirmado, Victor Froholdt será a venda mais cara do clube, superando o avançado Orri Oskarsson, que rumou à La Liga para representar a Real Sociedad, a troco de 20 milhões de euros.
O médio surge como alternativa a Kenneth Taylor, do Ajax. O médio neerlandês é um pedido expresso do técnico Francesco Farioli, mas os dragões não estão com capacidade financeira para convencer o emblema de Amesterdão, que rejeitou uma proposta concreta de 15 milhões de euros, mais dois milhões de euros em objetivos. Por sua vez, o Ajax exige 30 milhões de euros de forma a encetar as negociações.
A contratação de um médio box-to-box é uma das prioridades neste mercado de transferências, dado que é uma lacuna no atual plantel portista. Recorde-se que Richard Ríos, do Palmeiras, estava em cima da mesa, mas os valores para a sua contratação eram insuportáveis para a SAD liderada por André Villas-Boas. Assim sendo, o colombiano irá rumar a Portugal, mas para representar o rival Benfica, a troco de 27 milhões de euros, um valor recorde na história do Benfica.
Contudo, desengane-se que o FC Porto não vai investir forte. A SAD já gastou perto de 50 milhões de euros só este verão, após uma temporada 2024/25 'para esquecer', na qual o clube teve de contentar-se com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, perante o Sporting.
Gabri Veiga foi adquirido ao Al-Ahli Jeddah, por 15 milhões de euros, Borja Sainz ao Norwich City, por 13,3 milhões de euros, Nehuén Pérez à Udinese, pelo mesmo valor, Dominik Prpic ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros, e João Costa voltou a 'casa', proveniente do Estrela da Amadora.
Na 'porta de saída' estão, ainda, Francisco Conceição e Gonçalo Borges. O primeiro deverá partir rumo à Juventus (clube que já pagara dez milhões de euros pelo seu empréstimo), a troco de 32 milhões de euros, e o segundo rumo ao Feyenoord, por dez milhões de euros, mais um milhão em bónus.
O plantel do FC Porto parte esta segunda-feira, a partir das 9h15, para a Áustria para um estágio de pré-temporada até sexta-feira. No regresso a Portugal, há jogos agendados com o Twente(dia 27) e Atletico de Madrid (3 agosto), ambos no Estádio do Dragão.
Leia Também: Centro das atenções. Gonçalo Borges chegou ao Feyenoord... de helicóptero