Durou apenas um par de meses a estadia de Biel no Sporting. O extremo brasileiro, contratado ao Bahia, em janeiro, vai regressar ao Brasil para representar o Atlético Mineiro, a título de empréstimo, informou, este domingo, o UOL Esporte.
O jogador, de 24 anos, não entra nas opções do técnico Rui Borges para 2025/26 e, por isso, a sua saída era, praticamente, um dado adquirido. Na segunda metade da época 2024/25, realizou apenas sete jogos de leão ao peito.
Em conferências de imprensa, Rui Borges salientou o esforço do jogador dos treinos, mas o mesmo revelou-se insuficiente para permanecer no plantel dos bicampeões nacionais. Ainda assim, o camisola 30 conta com dois títulos na conta pessoal, a I Liga e a Taça de Portugal, naquela que foi a sua primeira experiência no futebol europeu.
De acordo com A Bola, o Atlético de Mineiro ficará com uma cláusula de opção de compra no valor de 7 milhões de euros que se tornará objetiva mediante o cumprimento de certos objetivos. O Sporting vai ainda reservar 10 por cento duma mais-valia futura.
No fundo, os leões ainda poderão encaixar uma verba superior aos 6,2 milhões despendidos na compra do passe do atleta, que chegou, na altura, para colmatar uma lacuna do plantel, com a transferência de Marcus Edwards para o Burnely, então na 2.ª divisão inglesa.
Biel já não irá participar, esta segunda-feira, no jogo de pré-temporada do clube de Alvalade frente ao Sunderland, da Premier League, no Estádio do Algarve, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental). O brasileiro vai se despedir dos restantes companheiros e irá viajar nos próximos dias para o país natal para realizar os indispensáveis exames médicos e ser apresentado nos mineiros de Belo Horizonte.
Leia Também: Praxes, lanternas e euforia. Sporting diverte-se no Algarve, sem Gyokeres