Richard Ríos ficou, este domingo, de fora da lista de convocados do Palmeiras, que venceu, por 3-2, o Atletico Mineiro, no Allianz Arena, em jogo da 15.ª jornada do Brasileirão. O médio colombiano vai ser anunciado reforço do Benfica nas próximas horas.
Na ausência de uma das principais figuras da equipa, o técnico Abel Ferreira apostou em Lucas Evangelista, ex-Estoril e Vitória SC. Aos 33', o médio brasileiro abriu o marcador, através de um cabeceamento, dando resposta ao canto cobrado por Piquerez.
Pouco depois, aos 42', Hulk, ex-FC Porto, deixou tudo igual, fruto de uma exemplar cobrança de um livre direto. O guarda-redes Weverton bem voou, mas a bola só parou no fundo das redes.
Com urgência da vitória, o Palmeiras surgiu com uma postura bem ofensiva na segunda parte e foi recompensado ao minuto 51, com o autogolo de Junior Alonso. O golo da tranquilidade apareceu aos 77', com a finalização certeira de Maurício. O 'verdão' não livrou-se de um susto. Aos 90'+1, Hulk, de 38 anos, voltou a fazer das suas, com uma 'bomba', novamente através de um livre direto.
Com esta vitória, o Palmeiras subiu ao 4.º lugar, com 26 pontos, a sete do líder Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que conta com mais dois jogos do que o emblema de São Paulo.
Ríos deixa 21,6 milhões nos cofres do Palmeiras
De acordo com A BOLA, o Benfica vai investir 27 milhões de euros, pagos em três prestações, tendo o Palmeiras direito a 21,6. O restante será distribuído pelo Flamengo (1,8 ME) e Guarani (3,6 ME). Trata-se de um valor recorde na história do Benfica, superando os 25 milhões pagos pelo passe de Orkun Kokçu ao Feyenoord, em 2023. Foram ainda incluídos cinco milhões em objetivos. O negócio de Richard Ríos não envolve qualquer mais-valia ou bónus mediante a concretização de objetivos.
Recorde-se que o FC Porto foi o primeiro clube português interessado no médio ainda antes do Mundial de Clubes, mas não revelou capacidade financeira para convencer o Palmeiras.
Na última semana, a AS Roma esteve na corrida, mas os transalpinos optaram por contratar Neil El Aynaoui ao Lens por 23 milhões de euros, permitindo, assim, uma posição privilegiada para o Benfica no negócio, contando com a vontade do jogador em rumar a Lisboa, após uma videochamada com Rui Costa, presidente dos encarnados.
Richard Ríos será o quarto reforço de verão do Benfica, após as chegadas de Amar Dedic, Rafael Obrador e Enzo Barrenechea.
Leia Também: Mourinho no Benfica? Saiba a resposta do treinador