Biel recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para deixar uma mensagem enigmática, horas depois da confirmação da sua saída do Sporting rumo aos brasileiros do Atletico Mineiro, a título de empréstimo.
"Nem tudo saiu como planeei, mas saiu como Deus permitiu. E mesmo sem entender algumas coisas, eu agradeço, porque em cada detalhe vejo o cuidado dele. Um dia chorei pedindo força e hoje estou aqui, de pé. Isso é graça" pode ler-se na mensagem partilhada num story no Instagram da conta oficial do extremo, de 24 anos.
[Biel reage à saída do Sporting nas redes sociais]
Contratado em janeiro, para suprimir a lacuna deixada pela saída de Marcus Edwards para o Burnley, o camisola 30 dos leões não conseguiu evidenciar as suas qualidades, participando em apenas sete jogos sob o comando técnico de Rui Borges, que elogiou, por diversas vezes, o esforço do atleta nos treinos.
Em 2025/26, Biel era um dos jogadores que corria o risco de ser dispensado e assim foi. A despedida dos restantes companheiros já foi efetuada e o brasileiro, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, não irá participar no jogo desta noite, pelas 20 horas, frente ao Sunderland, no Estádio do Algarve.
O encontro marcará a despedida dos bicampeões nacionais do sul do país, antes do regresso a Lisboa, para focar atenções no jogo com os espanhóis do Villarreal, esta sexta-feira, pelas 19h30, para a disputa do troféu Cinco Violinos. A 13ª edição do torneio terá lugar no Estádio Nacional e não no José de Alvalade, alvo de obras em torno do fosso.
Ainda não foi descartada a possibilidade do coletivo verde e branco receber no mesmo palco o Arouca, na 2.ª jornada da I Liga, partida que está provisoriamente agendada para 17 de agosto.
Biel poderá render 7 milhões à SAD do Sporting
O Atlético de Mineiro ficará com uma cláusula de opção de compra no valor de 7 milhões de euros que se tornará objetiva mediante o cumprimento de certos objetivos. O Sporting vai ainda reservar 10 por cento duma mais-valia futura. No fundo, os leões ainda poderão encaixar uma verba superior aos 6,2 milhões despendidos em janeiro.
No mercado de transferências, a posição de extremo é entendida pelo clube de Alvalade como algo a ser reforçada. A imprensa nacional avançou o nome de Jota Silva, atualmente no Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, mas ainda não há negociações.
Leia Também: Oficial: Christian Marques assina pelo Tondela até 2029