Martim Fernandes destacou, esta terça-feira, a "união" do plantel do FC Porto, que está a efetuar um estágio de pré-temporada em Aigen im Ennstal, na Áustria, até sexta-feira.
"Temos um treinador novo e é muito importante que o grupo esteja em sintonia, acho que esse é o grande objetivo deste estágio", começou por dizer o jovem defesa, de 19 anos, revelando as primeiras sensações sob o comando técnico de Francesco Farioli:
“A equipa técnica é muito competente. Estamos a voltar a jogar num sistema de quatro defesas e eu, pessoalmente, prefiro esta tática. Noto que estamos a enquadrar-nos bem com as ideias do mister. Sinto que estamos todos em sintonia e a remar para o mesmo lado. Se continuarmos assim, vamos viver uma época feliz.”
A época 2025/26 tem um objetivo claro em mente: "Quando regressamos das férias, é normal ficarmos mais doridos e cansados, mas já estamos a apanhar o ritmo e vamos chegar na melhor forma ao campeonato. O mister Francesco Farioli quer repor a mística do FC Porto, quer uma equipa com raça de dragão, que sofre pelos companheiros de equipa. Queremos todos voltar a ser o que éramos. Queremos ganhar tudo esta época e deixar a nossa marca em todos os jogos”, vincou o internacional sub-21 luso, elogiando as chegadas do guarda-redes João Costa, do defesa-central Dominik Prpić e do extremo Borja Sainz:
“A malta é toda muito porreira. Acho que os novos reforços se estão a adaptar bem e nós estamos a tentar acolhê-los da melhor forma."
Martim Fernandes avança para a sua segunda temporada no plantel principal e o número de camisola poderá sofrer uma alteração: “Gosto do número 52, foi o meu primeiro número enquanto jogador profissional. Claro que também gostava de ter o número 2, mas ainda estamos a tentar resolver isso”, disse.
Recorde-se que o defesa-central Fábio Cardoso é o dono da dorsal, mas este não entra nas contas para a próxima temporada.
Victor Froholdt já está no Porto
O médio dinamarquês, de 19 anos, chegou, esta terça-feira, num voo privado, que aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. De acordo com as mais recentes informações adiantadas pela imprensa desportiva nacional, a direção liderada por André Villas-Boas terá convencido o Copenhaga a abrir mão daquela que é tida como uma das suas maiores promessas a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, que pode ascender aos 22 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
A apresentação oficial deverá acontecer em breve e o primeiro 'vislumbre' daquilo que aportará para os dragões poderá, de resto, surgir no próximo domingo, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental), para quando está agendado mais um encontro de cariz particular, desta feita, perante o Twente, no Estádio do Dragão. Uma semana depois, neste mesmo recinto, estes terão pela frente o Atlético de Madrid, no 'ensaio geral para 2025/26.
Leia Também: FC Porto treina na Áustria perante paisagem 'de tirar a respiração'