Rui Vitória, o treinador dos gregos do Panathinaikos, anteviu, na tarde de segunda-feira, o jogo de terça-feira, fora de portas, diante dos escoceses do Rangers, em Glasgow, relativo à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O técnico português mostrou-se ambicioso rumo a esta campanha europeia dos helénicos. O treinador de 55 anos sublinhou o desejo de trazer o emblema grego de volta à elite do futebol europeu e à fase de liga da Liga dos Campeões, garantindo que a equipa está pronta para o desafio.
"Daremos tudo para passar à fase de liga. Amanhã é o primeiro jogo oficial e é nesse que temos de nos concentrar, neste e no jogo da segunda volta. É uma partida que encaramos com paixão e ambição. Não pensamos no que pode acontecer a seguir. Posso garantir que daremos tudo para passar à fase de grupos. Queremos levar o Panathinaikos para o patamar mais alto do futebol europeu, que é onde merece estar," garantiu o técnico português.
O técnico que é natural do Ribatejo alertou para o facto de nenhuma das duas equipas chegar a este jogo na melhor forma física, muito por conta de terem começado a pré-época há poucos dias e de a intensidade ainda não ser a mais elevada.
"Neste momento nenhuma equipa pode estar na sua melhor forma. As equipas melhoram ao longo da época. A personalidade dos jogadores e da equipa podem desempenhar um papel importante, bem como a concentração. As partidas são disputadas num ritmo muito alto. É preciso concentração absoluta dos jogadores para alcançar o que precisam. Queremos que o Panathinaikos tenha uma presença consistente na Liga dos Campeões", referiu ainda Rui Vitória.
Sobre o encontro, Rui Vitória disse que a certeza é a de um embate equilibrado, apontado várias qualidades ao seu adversário.
“O Rangers tem experiência e nós também queremos ter uma presença consistente na Liga dos Campeões. Temos jogadores experientes e estamos num bom momento. O jogo de amanhã pode ser decidido nos detalhes. Temos que estar muito focados. Será um jogo muito difícil, mas acredito na nossa equipa. Só contra grandes adversários nos podemos tornar melhores. O Rangers tem uma equipa muito forte e temos que dar 100% para alcançar os nossos objetivos", atirou o antigo treinador do Benfica.
Rui Vitória apresentou ainda aqueles que poderão ser os pontos fundamentais para que o Panathinaikos saia com um resultado positivo da viagem até à cidade escocesa de Glasgow.
"Concentração. Ler cada momento do jogo corretamente para tomar a melhor decisão em qualquer da partida. Precisamos de ter equilíbrio emocional, concentração e dar o nosso melhor", finalizou o técnico português.
Leia Também: "Georgios Vagiannidis acrescentaria muito ao Sporting"