Fabrizio Romano avança, esta terça-feira, do eminente acordo entre o Feyenoord e o Benfica para a transferência de Casper Tengstedt, sem espaço no plantel dos encarnados.
O avançado dinamarquês, de 25 anos, está integrado nos trabalhos de pré-temporada do clube da Luz, no Benfica Campus, mas a sua saída era, praticamente, um dado consumado. Recorde-se que Pavlidis e o regressado Henrique Araújo são as escolhas de Bruno Lage para a posição em 2025/26.
Contratado em janeiro de 2023, ao Rosenborg, por sete milhões de euros (mais três dependentes de objetivos), Casper Tengstedt, campeão nacional e vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira, fez 35 jogos pela equipa principal do Benfica, nos quais somou quatro golos e seis assistências sob a liderança de Roger Schmidt. Teve ainda quatro presenças na equipa B.
O momento mais marcante de águia ao peito foi no dérbi frente ao Sporting, para a 11.ª jornada da I Liga, em novembro de 2023. Aos 90'+7, apontou o golo da vitória, por 2-1, lançando uma enorme festa nas bancadas do Estádio da Luz.
Na época passada, o atacante foi cedido, mas deixou boas indicações nos italianos do Hellas Verona, com sete golos em 26 jogos. O Genova esteve interessado, mas viu-se ultrapassado pelo emblema dos Países Baixos.
Neste mercado de transferências, o Feyenoord tem estado a renovar o ataque. Recentemente, contratou Gonçalo Borges ao FC Porto, por 10 milhões de euros, mais um milhão de bónus, ficando os dragões ainda com 15% de mais-valia de uma futura transferência. A equipa de Roterdão já garantiu também os médios ofensivos Sem Steijn (ex-Twente) e Luciano Valente (ex-Groningen), e ainda o extremo esquerdo Gaoussou Diarra (ex-Istanbulspor).
Benfica apresenta esta tarde megaprojeto
O Benfica agendou, para as 18h00 (hora de Portugal Continental) desta terça-feira, uma conferência de imprensa, na qual irá apresentar o "Benfica District", um projeto com o qual a direção liderada por Rui Costa pretende levar a cabo uma total 'revolução' do Estádio da Luz e das zonas circundantes.
Os planos foram delineados em conjunto com o escritório de arquitectura Saraiva + Associados, e será tornado público numa cerimónia onde estarão personalidades como a ministra da Cultura, Juventude e Desportivo, Margarida Balseiro Lopes, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.
A intenção passa por ter todas as obras concluídas a tempo do arranque do Campeonato do Mundo de 2030, que, recorde-se, será organizado, de forma conjunta, por Portugal, Espanha e Marrocos, com passagem, ainda, por Argentina, Paraguai e Uruguai, como forma de assinalar aquela que será o 100.º aniversário da competição.
Leia Também: Oficial: Benfica vai estrear-se na Champions sem adeptos nas bancadas
Leia Também: Taarabt revela arrependimento em Inglaterra (antes de rumar ao Benfica)
[Notícia em atualização]