O FC Porto oficializou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de Victor Froholdt ao Copenhaga, por um montante de 20 milhões de euros fixos e mais dois milhões por objetivos. O jovem médio dinamarquês assinou um contrato válido por cinco anos. Ou seja, Froholdt fica no Dragão até 2030.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o FC Porto explica ainda que o Copenhaga fica com 10% das mais valias de uma futura venda, ao passo que o jovem dinamarquês fica 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 85 milhões de euros.
O Copenhaga assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade, ao passo que o FC Porto terá de pagar 5% de encargos de intermediação.
Nova bandeira no balneário 🇩🇰 Victor Froholdt é Dragão #SeguimosJuntos pic.twitter.com/Z5cKqyOHiS
— FC Porto (@FCPorto) July 23, 2025
"Dono de uma técnica aprimorada e de uma maturidade invulgar, o médio todo-o-terreno foi subindo de escalão no FC Copenhagen e nas equipas nacionais, tendo representado as seleções de sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19 no espaço de pouco meses", pode ler-se na biografia publicada pelo FC Porto sobre o novo camisola 8, que prossegue.
"Pelo meio, em setembro de 2023, debutou pela equipa principal do FC Copenhagen num final de tarde memorável. Saído do banco aos 57 minutos, o centrocampista de 1,87 metros não tremeu e marcou o oitavo golo da vitória por 9-0 em casa do IF Lyseng, na terceira eliminatória da Taça da Dinamarca. Os adeptos gostaram do que viram e o treinador também, por isso Victor Froholdt começou a ser presença assídua entre os seniores e debutou no campeonato em novembro, desta feita contra o Randers FC e novamente a faturar. Em março de 2024, acabado de atingir a maioridade, foi lançado de início na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em Manchester, diante do City", destacam os dragões, deixando mais detalhes sobre o novo jogador que vai estar às ordens de Francesco Farioli.
"A partir daí nunca mais perdeu o lugar, agarrou a titularidade e assumiu-se como o preferido das bancadas do Parken Stadium na excelente campanha 2024/25, durante a qual realizou 53 jogos, marcou seis golos, assistiu outros cinco, fez a Dobradinha e atingiu a fase a eliminar da Liga Conferência, acabando afastado pelo vencedor Chelsea. A tão desejada estreia na seleção A teve lugar em Lisboa, no passado dia 23 de março. Jogava-se o duelo decisivo dos quartos de final da Liga das Nações e a Dinamarca, já com Victor Froholdt em ação, ainda forçou o prolongamento em Alvalade (5-2). A época terminaria com a conquista de dois títulos nacionais, os primeiros de uma curta carreira, e com a atribuição do prémio individual que lhe augura um futuro promissor", conclui o FC Porto.
Refira-se que os dragões já asseguraram, neste mercado de verão, as contratações de Gabri Veiga (contratado ao Al-Ahli Jeddah, por 15 milhões de euros), Borja Sainz (contratado ao Norwich City, por 13,3 milhões de euros), Dominik Prpic (contratado ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros) e João Costa (que regressou a 'casa', proveniente do Estrela da Amadora). Feitas as contas, Victor Froholdt é o quinto reforço do FC Porto para 2025/26.
[Notícia atualizada às 09h21]
Leia Também: Juventus e FC Porto mais perto de trocarem Alberto Costa e João Mário