"É com satisfação que informamos que foi celebrado um acordo no montante de um milhão de euros, valor superior aos 600 mil euros inicialmente estipulados contratualmente", refere a Associação Black Bulls, campeão em título do Moçambola, em comunicado.
O acordo, acrescenta, surge após um "impasse" nas negociações com o Amora e define que as conversações decorreram diretamente entre o Sporting e o clube moçambicano, assegurando que o valor será liquidado pelos 'leões' em três prestações anuais, em 2025, 2026 e 2027.
"A aquisição definitiva dos direitos económicos do atleta Geny Catamo por parte do clube lisboeta (...) representa mais um passo firme da consolidação da nossa política de formação e promoção de talentos", acrescenta o clube da província de Maputo.
Geny Catamo, de 24 anos, nascido em Maputo, começou a jogar no CD Maxaquene, brilhou nos Black Bulls e chegou ao Sporting em 2019. Em dezembro de 2021, estreou-se pela equipa principal 'leonina', tornou-se o segundo moçambicano inscrito na Liga dos Campeões e, desde então, integrou o plantel principal.
Foi bicampeão nacional pelo Sporting na Liga portuguesa (2024 e 2025) e, em maio passado, conquistou a Taça de Portugal, ajudando a consumar a 'dobradinha' que escapava aos 'verdes e brancos' há mais de 70 anos.