"Temos de estar no nosso limite porque acredito que o jogo vai ser decidido nos detalhes. Nós temos de estar preparados para isso", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência no terreno do Varazdin, na Croácia.
Vasco Matos elogiou o adversário, que terminou em quarto na última edição da Liga croata, alertando para uma equipa que "disputa todos os lances com muita intensidade".
"Um jogo difícil contra uma equipa que fez um excelente campeonato, como nós também fizemos na época anterior. É uma equipa com uma identidade bem definida, muito competitiva, muito intensa e muito forte fisicamente", realçou.
O treinador sublinhou que o Santa Clara "treina e joga sempre para ganhar" e mostrou-se confiante de que o conjunto açoriano (que terminou em quinto na I Liga em 2024/25) está preparado para a eliminatória europeia.
"Dentro desta casa jogamos sempre com muita ambição e com muita coragem. Treinámos e jogamos sempre para ganhar", vincou.
Realçando a ambição da equipa em chegar à fase de liga na competição, Vasco Matos destacou, contudo, que os açorianos vão encarar a prova "jogo a jogo".
"Temos a nossa ambição. Vai ser jogo a jogo. Com calma. Com inteligência. Percebendo, claramente, que é um caminho longo e temos de nos preparar diariamente para esse caminho", insistiu.
Vasco Matos disse ter a "consciência" do trabalho realizado pelo Santa Clara nas últimas duas épocas sob o seu comando (subida de divisão e melhor classificação de sempre na I Liga), mas apelou a uma "ambição controlada".
"Aquilo que fizemos nos últimos dois anos foi, de facto, histórico. Todos os recordes que batemos. O trabalho dos nossos jogadores foi extraordinário. Sabemos que vai ser uma época nova. Temos a nossa ambição, mas temos de ter os pés bem assentes no chão. Uma ambição controlada", declarou.
Já o guarda-redes Gabriel Batista destacou a qualidade do Varazdin quando joga em casa, prevendo um "jogo bem difícil", mas mostrando-se confiante na capacidade do Santa Clara para fazer frente à formação croata.
"Somos um grupo muito unido. Um grupo muito aguerrido. Somos uma equipa muito competitiva. Acho que amanhã [na quinta-feira] o que se pode esperar da equipa é isso: muita competitividade e muita entrega na busca do resultado", afirmou o capitão dos açorianos.
O Santa Clara vai jogar no estádio Verteks para defrontar o Varazdin da Croácia na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.
A partida, que vai ter a arbitragem do suíço Luca Cibelli, está marcado para quinta-feira, às 20:00 locais (19:00 em Lisboa).
Leia Também: "Sabemos das dificuldades, mas estamos a preparar-nos da melhor forma"