O Besiktas continua em busca de um extremo esquerdo para reforçar o plantel de Ole Gunnar Solskajer para a nova temporada e na agenda das águias negras continua o nome de Kerem Akturkoglu. O internacional turco do Benfica terá recusado, há umas semanas, uma eventual mudança para o Besiktas, por conta do 'amor' pelo Galatasaray, mas terá agora dado 'luz verde' para as negociações acontecerem, relata o Fanatik esta quarta-feira.
O mesmo jornal turco explica que os responsáveis do Beskitas tem feito pressão junto do Benfica para que Akturkoglu seja libertado por uma verba inferior a 25 milhões d eeuros, mas em cima da mesa até pode estar um negócio com os mesmos moldes de... Orkun Kokçu.
Ou seja, um empréstimo válido por uma temporada, mas com o Besiktas a ficar com uma obrigação de compra no valor de 20 ou 25 milhões de euros.
Assim sendo, e caso de consumasse a saída de Akturkoglu, o Benfica iria garantir, no verão de 2026, o encaixe financeiro de cerca de 50 milhões de euros com a venda da dupla turca.
O Fanatik garante, aliás, que o extremo de 26 anos não está particularmente feliz no Benfica e que busca um novo desafio na carreira, menos de um ano depois de ter chegado à Luz, oriundo do Galatasaray e a troco de 12 milhões de euros.
Novo camisola 7 na Luz
Apesar do alegado interesse em deixar o Benfica, a verdade é que recentemente Akturkoglu aceitou passar a usar o dorsal 7 nas costas, depois de ter utilizado o 17 na época de estreia ao serviço das águias. Com a saída de Zeki Amdouni, a camisola 7 ficou sem dono e Rui Costa não perdeu tempo em oferecer a mesa ao jogador turco que veste a mesma camisola sempre que é chamado a representar a seleção da Turquia.
Amizade pode pesar
Além de partilharem a mesma nacionalidade, Akturkoglu e Kokçu também são protagonistas de uma amizade forte fora de campo. A saída do médio terá deixado Akturkoglu um pouco abalado e isto também poderá ser uma variável a ter em conta na hora de decidir o futuro.
Com a camisola das águias, Akturkoglu alcançou a marca de 18 golos em 59 jogos disputados, mas assinou, também, uma grande variação exibicional, 'desaparecendo' em vários jogos e brilhando noutros tantos. De resto, o impacto de Kerem Akturkoglu no Benfica foi quase imediato, com 10 golos marcados nos primeiros 13 jogos com a camisola dos encarnados ao peito.
Recorde-se que no Besiktas alinham, também, os portugueses João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes, para além do também benfiquista David Jurásek, emprestado até final da temporada.
Leia Também: 'Agente' Kokçu? Os 2 trunfos do Besiktas para levar Akturkoglu do Benfica