"Victor Osimhen está de volta a Istambul", anunciou o tricampeão turco nas redes sociais, divulgando um vídeo da chegada do jogador ao aeroporto daquela cidade, onde foi recebido em apoteose por adeptos do clube, tal como tinha acontecido no verão anterior.
O ponta de lança, de 26 anos, atuou no Galatasaray na época passada por empréstimo do Nápoles e notabilizou-se com 37 golos e oito assistências em 41 jogos, sendo o melhor marcador do campeonato turco, conquistado pelos 'cimbom', com 26 remates certeiros.
Victor Osimhen conquistou ainda a Taça da Turquia, robustecendo um palmarés com um Mundial de sub-17 pela Nigéria, em 2015, e um título de campeão italiano pelo Nápoles, em 2022/23, época na qual liderou a tabela dos mais goleadores da prova, com 26 tentos.
Antes dos cinco anos passados com os 'partenopei' (2020-2025), ao serviço dos quais somou 76 golos e 18 assistências em 133 encontros, o melhor jogador africano de 2023 representou os alemães do Wolfsburgo, os belgas do Charleroi e os franceses do Lille.
O Galatasaray não detalhou os montantes envolvidos no negócio, mas, de acordo com a imprensa internacional, Victor Osimhen, que leva 40 internacionalizações e 26 tentos com a Nigéria, vai render quase 75 ME ao Nápoles - verba próxima dos 70 ME fixos, mais 10 ME em objetivos, que tinham sido investidos pelo campeão italiano junto do Lille em 2020.
O avançado passa a ser o reforço mais caro de sempre na Turquia, ultrapassando os 19,5 ME desembolsados há um ano pelo Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho, na aquisição do ponta de lança marroquino Youssef En-Nesyri aos espanhóis do Sevilha.
Leia Também: Autocarro do Sporting sofre incidente a caminho do Algarve