Técnico do Nacional quer alcançar manutenção "tranquila" na I Liga

O técnico Tiago Margarido disse hoje que o principal objetivo do Nacional passa por obter a permanência de forma "tranquila", acrescentando que já tem quase definido o 'onze' base para iniciar a I Liga portuguesa de futebol.

Tiago Margarido

© Global Imagnes

Lusa
02/08/2025 14:40 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"Na minha cabeça, já tenho entre 70% a 80% do nosso 'onze' base definido. Existe apenas uma percentagem de dúvida, que tem a ver com as características dos jogos e com a evolução dos atletas nos próximos tempos", referiu o treinador 'alvinegro', em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira.

 

Com 17 reforços já assegurados para a nova época, Margarido salienta o pouco tempo de trabalho, porém, revela que os novos jogadores "estão a corresponder" ao que tem sido pedido, fazendo um "balanço muito positivo" da pré-temporada.

"Vejo o grupo de trabalho com muita vontade de evoluir, com gente humilde e que vem focada para conseguir um futuro melhor. Portanto, estou muito satisfeito com o empenho dos atletas e a evolução da equipa", notou.

Após o 14.º lugar na I Liga em 2024/25, que permitiu ao emblema insular garantir a manutenção com relativa tranquilidade, muitos dos principais jogadores "saíram valorizados" e podem rumar a outras paragens nesta janela de transferências, daí que o plantel ainda não esteja fechado, segundo o técnico.

"Neste momento, ainda estamos à espera de receber, pelo menos, mais um jogador. Mas também poderá haver saídas", confidenciou. 

À beira de iniciar a terceira época consecutiva ao serviço do Nacional, feito apenas superado por José Peseiro, que orientou a equipa entre 1999 e 2003, e Manuel Machado, entre 2012 e 2016, Tiago Margarido confia que será possível repetir o sucesso recente.

"Estou ainda mais otimista do que estava no ano passado, naquilo que será a formação de um grupo sólido e coeso, porque isso é algo importante e que ganha muitos jogos", confidenciou.

O Nacional encerra a preparação para a nova temporada no domingo, diante do Marítimo, em partida referente ao Troféu Cidade do Funchal, de cariz particular, no estádio da formação do segundo escalão, às 17:00.

O conjunto nacionalista estreia-se na edição 2025/26 da I Liga no dia 09 de agosto, recebendo o Gil Vicente, para a primeira jornada, com início às 15:30, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Leia Também: Tiago Margarido adianta que Nacional vai lutar pela manutenção até ao fim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas