Samuel Dahl foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas, ao início da tarde desta segunda-feira, na conferência de imprensa na antevisão da partida do Benfica frente ao Nice, a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Chegado ao clube da Luz no passado mês de janeiro para reforçar as alas do conjunto encarnado, o defesa sueco fez um balanço positivo destes seis meses de águia ao peito. Chegou por empréstimo da AS Roma no inverno e ficou em definitivo já este verão.
"Quando cheguei aqui, estava focado em ser bom no treino e mantenho a mesma mentalidade. Tenho o mesmo plano. Quero demonstrar no treino que mereço um lugar. A diferença é que posso sentir-me mais confortável, mas tenho de mostrar todos os dias que mereço um lugar", começou por dizer o jogador nórdico, antes de falar sobre a concorrência de Carreras, que entretanto saiu para o Real Madrid.
"O Carreras foi um grande jogador quando esteve aqui e deixou a sua marca, uma boa marca, e eu quero deixar a minha marca também. Mas eu sou um jogador diferente e espero conseguir mostrar a toda a gente isso e fazer pelo menos o mesmo que ele conseguiu fazer, quero sempre ser a melhor versão de mim mesmo", acrescentou, falando também da concorrência com Rafael Obrador no lado esquerdo da defesa.
"Quando há dois jogadores que competem por uma posição é sempre duro, temos de ser a melhor versão de nós mesmos e mostrar nos treinos as razões de sermos opções. Haverá uma concorrência saudável para que um de nós seja titular, temos de mostrar que merecemos jogar", vincou o nórdico.
Questionado sobre as diferenças entre jogar com Andreas Schjelderup e Kerem Akturkoglu, que podem ser titulares no lado esquerdo do ataque encarnado, Samuel Dahl diz gostar de jogar com ambos no mesmo lado do terreno de jogo.
"É uma pergunta difícil. Eles jogam na mesma posição e em cada jogo temos um sistema diferente, com adversários diferentes e também depende disso. Tenho alguma dificuldade em dizer se há diferenças, mas gosto de jogar com os dois", ressalvou.
Samuel Dahl destacou também a vantagem trazida pelo Benfica desde a primeira mão em Espanha, vincando o que pretende da nova temporada.
"Ajuda ter a vantagem, mas a eliminatória está longe de estar fechada. Queremos vencer o jogo de amanhã e vamos fazer de tudo para obter essa vitória", atirou Dahl.
"Espero que esta época possa acabar de forma diferente. A equipa está a trabalhar para isso. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencermos e para sermos melhor esta época", finalizou.
Leia Também: "Nice, Nice, Nice". Bruno Lage finta mercado e polémica com Sporting