"Sabemos que o cenário não é o melhor, mas há muita coisa que podemos conquistar neste jogo. O primeiro objetivo é fazer um jogo melhor do que em França e o segundo é tentar vencer pela primeira vez o Benfica. Se isso acontecer, já não seria nada mau e teríamos conquistado algo", afirmou Franck Haise.
O técnico francês, de 54 anos, falava aos jornalistas no centro de estágios do Nice, poucas horas de viajar para a capital portuguesa, na conferência de imprensa de antecipação do encontro de terça-feira da segunda mão da terceira pré-eliminatória da 'Champions'.
"Podemos chegar a 10 minutos do fim do jogo e estar a vencer por 1-0 sabendo que novo golo leva tudo para prolongamento. Há várias possibilidades e há várias conquistas que podemos alcançar. É esse o meu estado de espírito", reforçou.
O Nice segue para o segundo jogo com o Benfica em desvantagem, mas também com vários problemas no plantel, o mais recente com Pablo Rosário, médio internacional dominicano, nascido nos Países Baixo, que se recusa a atuar no Estádio da Luz devido à possibilidade de poder sair do clube.
"Enquanto as datas da janela de transferências não mudarem e não começarmos a competição com datas fechadas, teremos sempre este tipo de situações para gerir", defendeu Haise, que tem assim nove baixas para o encontro de terça-feira, grande parte devido a problemas físicos.
Na mesma conferência de imprensa, o lateral esquerdo Melvin Bard garantiu que a equipa acredita na reviravolta e no apuramento para o play-off.
"Se não temos essa ambição, então é melhor nem apanhar o avião. Mas, todos os jogadores estão motivados. Temos de fazer muito melhor do que no primeiro jogo e acreditar. Há possibilidade e vamos lutar por ela", disse o jogador de 24 anos.
Como exemplo, Baird lembrou o encontro com o Paris Saint-Germain, na capital francesa, na última temporada para o campeonato, em que o Nice venceu por 3-1.
"De fora, ninguém acreditava que era possível. Mas, fomos lá, ganhámos e demos a primeira derrota da época ao PSG", recordou.
O Benfica-Nice está agendado para terça-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem do italiano Marco Guida.
O vencedor desta eliminatória vai defrontar no play-off de acesso Liga dos Campeões os holandeses ou os turcos do Fenerbahçe, de José Mourinho. Na primeira mão, o técnico português saiu derrotado de Roterdão por 2-1.
Leia Também: Polémica no Nice. Foi apontado ao FC Porto e recusa defrontar o Benfica