Está encontrado mais um reforço para o Arouca no presente mercado de transferências de verão. O Desporto ao Minuto apurou, esta segunda-feira, que o conjunto que se encontra localizado no distrito de Aveiro assegurou a contratação de Diogo Monteiro, jogador que irá aumentar o leque de opções de Vasco Seabra para a posição de defesa central.
O jogador, de 20 anos, está há três anos nos escalões de formação do Leeds, mas nunca chegou a estrear-se pela equipa principal do emblema que milita na Premier League. Até ao momento, o jovem defesa central fez 49 jogos pela equipa sub-21 dos peacocks, ao cabo dos quais anotou quatro golos e fez apenas um passe para golo. Em janeiro de 2023, Diogo Monteiro tinha rubricado um contrato válido por três temporadas com o conjunto do norte de Inglaterra.
Após ter dado os primeiros passos ao serviço do Eroile Carouge, Diogo Monteiro acabou por rumar ao Servette, em 2018, clube onde permaneceu até janeiro de 2023, e no qual chegou a fazer história, ao tornar-se no terceiro jogador mais jovem a disputar o campeonato nacional.
O Desporto ao Minuto apurou ainda que Diogo Monteiro vai assinar um contrato válido até junho de 2028, e ficará protegido com uma cláusula de rescisão avaliada em 10 milhões de euros. Valor que mostra a confiança que o Arouca tem neste jovem jogador, que irá aumentar o leque de opções para o eixo defensivo do treinador Vasco Seabra.
Atualmente, o treinador da formação do distrito de Aveiro conta com apenas três defesas centrais à sua disposição. Diogo Monteiro vai lutar com Boris Popović, José Fontán e ainda Matías Rocha por um lugar no eixo defensivos dos arouquenses, sendo que os dois primeiros foram os titulares na primeira jornada do campeonato.
Diogo Monteiro tinha vários clubes interessados de outros países, mas optou por aceitar o convite que lhe foi lançado pelo Arouca. O jovem tem o objetivo de não só de competir na I Liga, naquela que será a sua estreia do futebol português, mas também continuar a representar a seleção nacional portuguesa, onde foi capitão nos escalões jovens.
O defesa central, de 20 anos, é presença assídua na formação portuguesa, contanto com 51 internacionalizações e cinco golos marcados. Esteve nos escalões sub-15, sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20.
Leia Também: Trezza aponta o primeiro golo do Arouca na I Liga 2025/26
Leia Também: Alguém pediu uma 'bomba'? Trezza brilhou em Arouca e bisou desta forma