PSV de 'olho' em avançado do Manchester United após seis golos com Amorim

Ruben Amorim não utilizou Joshua Zirkzee na estreia do Manchester United frente ao Arsenal na Premier League, pelo que o ponta de lança poderá estar na porta de saída do clube inglês.

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 17:  Joshua Zirkzee of Manchester United arrives prior to the Premier League match between Manchester United and Arsenal at Old Trafford on August 17, 2025 in Manchester, United Kingdom. (Photo by Ash Donelon/Manchester United

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
21/08/2025 12:40 ‧ há 2 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mercado

Ruben Amorim poderá estar prestes a perder um dos seus avançados para a Liga dos Países Baixos. Segundo a imprensa neerlandesa desta quarta-feira, Joshua Zirkzee está na mira do PSV Eindhoven para reforçar o ataque do campeão da Eredivisie após uma lesão grave e prolongada sofrida por Alassane Plea.

 

O portal Eindhovens Dagblad, citado pela TeamTalk, informa que esta é uma das três opções para substituir o avançado francês, que sofreu uma lesão no joelho e estará de fora durante pelo menos cinco meses.

Este negócio poderá ser feito com um empréstimo de curta duração, visto que o plano é mesmo colmatar a ausência temporária do antigo ponta de lança do Borussia Monchengladbach.

Apesar de ser o candidato preferido dos dirigentes da equipa neerlandesa, o PSV acaba por estar numa corrida contra o tempo, já que terá apenas até dia 1 de setembro para concretizar o negócio com os red devils.

Os detentores do título da Liga dos Países Baixos pretendem utilizar a 'sombra' em que o avançado irá ficar após a contratação de Bryan Mbeumo, Matheus Cunha e Benjamin Sesko para convencer ambas as partes a chegar a um acordo, para dar as maiores chances de Zirkzee chegar ao Campeonato do Mundo pela seleção neerlandesa, sendo-lhe prometido futebol regular e a titularidade em grande parte dos encontros durante o empréstimo.

De recordar que, na época passada, o ponta de lança contratado ao Bologna por 42.5 milhões de euros em 2023/24 fez apenas sete golos com a camisola do Manchester United, seis deles sob o comando de Ruben Amorim.

Época começou com bons indicadores, mas com derrota

O Manchester United perdeu o jogo a contar para a primeira jornada da Premier League pela margem mínima, frente ao Arsenal - numa partida que protagonizou o reencontro entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres -, com os gunners a aproveitarem uma bola parada para fazer o único golo da partida. Nesse jogo, Joshua Zirkzee esteve no banco e não foi opção do treinador português, o que demonstra que continua abaixo de outros nomes na hierarquia pela posição de ponta de lança no clube de Old Trafford.

Sean Dyche, na sua análise ao encontro disse acreditar, na terça-feira, que faria um melhor trabalho do que Ruben Amorim se estivesse à frente do comando técnico do Manchester United. No podcast 'Tippy Tappy Football', que conta com a presença do histórico Sam Allardyce, o técnico inglês de 54 anos, questionou a paciência da direção dos red devils perante os maus resultados sob o comando do técnico português. 

"Posso ser criticado por isto, mas eu aposto que ganharia mais jogos com este plantel a jogar em 4x4x2. As pessoas continuam a falar sobre a filosofia dele e que não está a funcionar. Está tudo bem quando não funciona ao cabo de cinco ou 10 jogos, mas quando chegas aos 20 jogos... Espera aí, que isto não está a funcionar", começou por dizer Sean Dyche, prosseguindo. 

"Claro que posso estar errado, porque eles agora trouxeram três grandes craques neste verão, e vão dizer que eu disse que não funcionava. Mas eu estou a falar dos jogadores que já estavam lá, não dos novos jogadores. Com os jogadores novos, talvez funcione. Por um lado, gosto que continuem com isto e é o Manchester United, que está debaixo de enorme pressão. Por outro lado, tu não irias sobreviver a isto numa situação normal", apontou o treinador que já passou por Watford, Burnley e Everton.

"Tenho de falar do Pep [Guardiola]. As pessoas esquecem-se da primeira temporada do Pep [no Manchester City] na Premier League. Mais jogadores e mais rotação na equipa e acabou a 13 pontos da liderança. Ninguém pestanejou. Se estivesse no Real Madrid seria despedido. É uma maneira diferente de ver as coisas. Mas adivinhem? O Pep é o Pep. Aprendeu a lição para a época seguinte. Raramente mexeu na formação, mudou poucos jogadores e ganhou a Premier League", rematou Dyche.

Leia Também: Imune às críticas, Viktor Gyokeres já reagiu à estreia na Premier League

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Georgina Rodriguez

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas