João Mário já foi anunciado como jogador da Juventus no final do passado mês de julho, mas só esta quinta-feira é que foi apresentado com direito a uma conferência de imprensa. O antigo jogador do FC Porto recordou a exigência do clube azul e branco, reforçando que o colega de equipa Francisco Conceição é um dos seus maiores apoios.
"Francisco Conceição é o meu principal apoio, conheço-o há muito tempo. Jogámos juntos na direita e passámos muito tempo juntos. Já construí uma boa relação com todos os meus colegas de equipa, fui muito bem recebido e criei laços com todos, não só fora do campo, mas também dentro dele. É muito importante melhorar a nossa compreensão para ajudar a equipa, por isso estamos preparados para chegar ao campeonato da melhor forma possível", começou por dizer o antigo jogador do FC Porto.
"Tenho de trabalhar para melhorar os meus pontos fortes. É definitivamente uma liga competitiva, com muita intensidade, o que me ajudará a melhorar as minhas fraquezas defensivas e a manter-me focado nisso", continuou.
"Alberto Costa? Um jogador português com grande potencial a quem desejo o melhor. Ele agora mudou-se para um clube com uma grande história como o FC Porto, e espero que tenha sucesso na sua experiência. Sei que ele é candidato à seleção de Portugal, mas acho que só posso dar o meu melhor para ser convocado", disse o lateral direito sobre o seu substituto nos dragões.
"João Cancelo é um jogador que me inspira muito, ele é semelhante ao que tento fazer em campo. Admiro-o muito, ele deu-me ótimos conselhos, temos uma boa relação, mas não discutimos a minha transferência, mas tenho a certeza de que ele está feliz com isso. Estar aqui, no entanto, motiva-me", confessou o português.
"O desafio é enorme. A Juventus tem uma tradição de grandes lendas, não apenas defensivamente. O meu objetivo será melhorar defensivamente e acredito que não há lugar melhor do que a Juventus para desenvolver este aspeto. A equipa técnica e o treinador estão a trabalhar comigo nisso. Acho que pode ser uma boa temporada para todos nós", acrescentou.
"É um grande clube com uma grande história. Estou orgulhoso de estar aqui, estou motivado para ajudar a equipa. Gostaria de contribuir para alcançar o maior número possível de vitórias que este clube merece", afirmou.
"Venho do FC Porto, por isso posso ajudar a equipa. Este era o objetivo desta primeira parte da pré-temporada e quero continuar. Sinto que jogar num clube como o FC Porto, com a pressão de vencer, me habituou a este ambiente. Quero transformar a pressão em algo positivo. A Juventus está habituada a vencer e tem esse objetivo todas as épocas. A minha experiência passada ajuda-me nisso. Quero dar o meu melhor aqui", rematou o internacional pela seleção das quinas.
De recordar que João Mário chegou ao clube italiano por uma verba a rondar os 12 milhões de euros, sendo que o FC Porto reservou ainda 10% do passe de um jogador numa eventual futura transferência, tendo ainda declarado "encargos com serviços de intermediação de 5% do montante da transação".
O lateral direito até já se estreou com a camisola dos bianconeri, tendo somado cerca de 80 minutos em duas partidas, frente ao Borussia Dortmund e à Atalanta, tendo realizado uma assistências para golo no último.
Leia Também: Juventus sorri e alcança primeira vitória na pré-temporada