Comparações com Jorge Jesus? Filipe Luís respondeu desta forma

Antigo jogador, e agora treinador do Flamengo, deixou rasgados elogios ao técnico português, que o chegou a orientar no emblema do Rio de Janeiro, depois de seguir em frente na Taça Libertadores.

Jorge Jesus Flamengo

© Flamengo

Rodrigo Querido
21/08/2025 18:38 ‧ há 2 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Brasil

O Flamengo qualificou-se, na madrugada de quarta para quinta-feira, para os quartos de final da Taça Libertadores depois de eliminar o Internacional. O conjunto do Rio de Janeiro atravessa uma boa fase da temporada e lidera o Brasileirão à frente do Palmeiras, de Abel Ferreira, e do Cruzeiro, de Leonardo Jardim.

 

O bom momento de forma do Mengão levou alguns adeptos a compararem o atual Flamengo ao de Jorge Jesus, agora a orientar o Al Nassr, de João Félix e de Cristiano Ronaldo. No pós-jogo, Filipe Luís, que chegou a conquistar a Libertadores enquanto jogador, então orientado por Jorge Jesus, recusou qualquer tipo de comparações com o técnico português.

"Cada jogo tem suas dificuldades. Viemos de ganhar do campeão do mundo do Mundial de Clubes, difícil dizer qual foi o nosso melhor jogo. O nosso grupo está a reinventar-se, são muitas peças novas que chegaram, algumas importantes que saíram. Era muito importante esta vitória para dar força e credibilidade ao grupo, que já era muito forte e tem tudo para se fortalecer ainda mais", começou por dizer Filipe Luís, logo após a vitória contra o Internacional (2-0).

Jesus não é o único. José Boto 'transforma' Flamengo e é caso de sucesso

Jesus não é o único. José Boto 'transforma' Flamengo e é caso de sucesso

Após passagens dignas de registo por Sporting e Benfica, José Boto assumiu o cargo de diretor desportivo do Flamengo em dezembro de 2024 e tem sido o grande responsável por contratações de nomes sonantes para o emblema do Rio de Janeiro. Posiciona-se, assim, como exemplo a seguir no Brasil.

Miguel Simões | 07:16 - 03/08/2025

Em 2019, ano em que venceu a Libertadores, o Flamengo também eliminou o Internacional, mas nos quartos de final da competição. Filipe Luís desviou-se do assunto.

"A única coisa que me passa pela cabeça é o jogo com o Vitória na segunda-feira. Estamos longe de conquistar títulos, longe de conquistar a Libertadores, faltam cinco jogos [até à final]. Falta uma volta inteira do Campeonato Brasileiro e falta muita coisa. Evito a comparação, claro, por mais que eu ame o Jorge Jesus, foi uma pessoa que me ensinou, um pai para mim, continuo a falar com ele. Nunca me comparem com ele, nunca façam isso. Ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda. Muito mais experiente, tem mais títulos, história. E eu estou a começar a minha. Não cometam esse erro comigo, porque é injusto comparar um cara com a grandeza dele comigo que estou só a começar", prosseguiu.

"Bom, primeiro que não posso nunca comparar equipas passadas com a minha, são jogadores totalmente diferentes, tal como não posso colocar-me à altura do treinador que estava naquele momento, que era o Jorge Jesus. Se não é o melhor da história, é um dos melhores que passaram aqui no Flamengo. Nunca parecerei, nunca vou fazer algo parecido com o que ele fez. Vou fazer a minha história, o que eu estou aqui para fazer do meu jeito, da minha história, mas sim com esse DNA do Flamengo que eu aprendi e que eu conheço desde pequeno. E que é tentar fazer isso, amassar o adversário o máximo tempo possível. Já disse várias vezes, muitas vezes não conseguiremos, muitas vezes jogaremos mal, muitas vezes até jogaremos bem e vamos perder jogos, vamos jogar mal e ganhar", vincou.

Leia Também: Cruzeiro, de Leonardo Jardim, perde e falha colagem ao líder Flamengo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Há suspeitas de fraude em torno da Fundação Diogo Jota. Eis a história

Liverpool

Há suspeitas de fraude em torno da Fundação Diogo Jota. Eis a história

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas