O Manchester United prepara-se para dar uma oportunidade a JJ Gabriel, de apenas 14 anos, na equipa principal orientada por Ruben Amorim, segundo escreveu a BBC Sport, esta quinta-feira.
Joseph Júnior Gabriel terá recebido a informação de que passará a integrar alguns treinos na formação principal, em Carrington, ao longo da época, de forma a acumular experiência junto dos 'graúdos' do clube de Old Trafford.
Com um futuro promissor pela frente, JJ Gabriel rubricou a sua estreia na Premier League no escalão de sub-18, no passado sábado, com uma vitória frente ao Everton (1-0), tendo até sido convidado a assistir à estreia da principal equipa do Manchester United, no passado domingo. Nesse duelo, recorde-se, o conjunto dos portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Ruben Amorim não conseguiu impedir a derrota aos pés do Arsenal (0-1), naquela que foi também a estreia de Viktor Gyokeres, ex-Sporting, pelos gunners.
De referir ainda que, segundo a BBC Sport, Ruben Amorim já esteve com o jovem avançado de 14 anos no campo de treinos do Manchester United, com quem tirou uma fotografia. Tudo acontece quatro meses após ter participado com um bis na goleada dos sub-18 frente ao Leeds United (13-1), tornando-se mesmo o jogador mais jovem de sempre do clube a marcar pelo referido escalão.
Vale ainda a pena referir que JJ Gabriel já somou internacionalizações pelas camadas jovens de Inglaterra, tendo representado, mais recentemente, o escalão de sub-15 da seleção inglesa, nomeadamente numa derrota frente a Portugal (1-2), no Torneio Vlatko Markovc, disputado na Croácia.
Em 2021, JJ Gabriel chegou mesmo a posar com Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, quando ambos assinaram um contrato de formação, tendo publicado o momento nas suas redes sociais.
Amorim já somou algumas críticas no arranque de época
Sean Dyche alertou a direção do Manchester United, esta quara-feira. para os resultados obtidos porn Ruben Amorim, deixando ainda um 'recado' quanto ao sistema tático, em declarações ao podcast 'Tippy Tappy Football'.
"Posso ser criticado por isto, mas eu aposto que ganharia mais jogos com este plantel a jogar em 4x4x2. As pessoas continuam a falar sobre a filosofia dele e que não está a funcionar. Está tudo bem quando não funciona ao cabo de cinco ou 10 jogos, mas quando chegas aos 20 jogos... Espera aí, que isto não está a funcionar", começou por dizer o experiente treinador.
"Claro que posso estar errado, porque eles agora trouxeram três grandes craques neste verão, e vão dizer que eu disse que não funcionava. Mas eu estou a falar dos jogadores que já estavam lá, não dos novos jogadores. Com os jogadores novos, talvez funcione. Por um lado, gosto que continuem com isto e é o Manchester United, que está debaixo de enorme pressão. Por outro lado, tu não irias sobreviver a isto numa situação normal", apontou ainda.
Leia Também: Treinador inglês visa Ruben Amorim: "Aposto que eu ganharia mais jogos"
Leia Também: PSV de 'olho' em avançado do Manchester United após seis golos com Amorim