As bebidas que deve evitar pedir num bar, segundo profissionais

Pode achar que são uma boa escolha, mas profissionais da área revelam por que motivo é melhor deixá-las de lado. Entre um Long Island Iced Tea, ou um Ramos Gin Fizz, saiba que bebidas deve evitar pedir quando vai a um bar.

cocktails, bar,

© Shutterstock

Adriano Guerreiro
29/07/2025 22:12 ‧ há 3 dias por Adriano Guerreiro

Lifestyle

Bebidas

Quando vai a um bar, existe sempre uma carta para escolher entre copos, cocktails e outras bebidas. Se acha que tudo são boas opções, o melhor é ler este artigo até ao fim. Dois especialistas na área dão a conhecer as bebidas que deve evitar pedir quando vai a um bar.

 

Numa carta de bar pode encontrar bebidas que têm muito mais álcool do que imagina e até propostas que juntam açúcar atrás de açúcar. O melhor é ter cuidado com as escolhas e perceber quais os melhores pedidos que pode fazer quando sai à noite. 

A revista Travel + Leisure falou com dois barmen, Sean McClure e Trevor Easton Langer para perceber o que as bebidas que devem ficar de fora das suas escolhas quando vai a um bar. Saiba tudo.

Long Island Iced Tea

"Esta é uma bebida com má reputação por causa da sua força", começa por dizer Sean McClure. "Vodca, rum, gin, tequila e triple sec, tudo numa bebida, pode parecer uma boa ideia se estiver tentar a obter o melhor custo-benefício, mas, no fim das contas, tem álcool demais para uma só mistura. No entanto, se insistir em pedir, peça apenas um."

Leia Também: Nutricionista revela os alimentos que nunca deve levar para a praia

Ramos Gin Fizz

"É uma bebida que dá muito trabalho, que requer claras de ovos e muito agitar, que pode atrasar todo o serviço. Se for uma noite tranquila, vá em frente, mas quando o bar está cheio, o melhor é evitar."

Mojito

"Se o bar tiver todos os utensílios necessários e estiver sempre com hortelã fresca, então sim, peça com certeza. Caso contrário, a erva essencial para este cocktail tem prazo de validade limitado e carrega bactérias quando se estraga."

Frozen Drinks

"São acompanhados com sumos e outras bebidas. Se está a limitar a ingestão de açúcar, esta pode não ser a melhor escolha a fazer. O doce tende a mascarar o sabor do álcool e pode acabar por beber mais do que pretendia."

Appletini

"Não estamos nos anos 90. A menos que seja um bar chique onde é feito com maçãs Granny Smith, o melhor é não pedir", conta Trevor Easton Langer.

Bloody Mary

"Se estiver fora do horário de brunch, o melhor é não procurar esta bebida. Possivelmente irá receber uma bebida misturada e feita por um barman irritado."

New York Sour

"É uma bebida que exige algum trabalho. É necessário um vinho específico para o fazer e não terá o sabor desejado se não for feito da melhor forma."

Uma bebida que não esteja no menu

"Se conseguir transmitir tudo o que gosta, perfeito. Caso contrário, os barmen não conseguem ler mentes."

Shots com nomes estranhos

"São nojentos e coisa de espaços universitários. Num bar normal, não haverá este tipo de bebidas para escolher."

Shots com fogo

"O fogo pode impressionar, mas também é perigoso. Os efeitos visuais podem ser bonitos à vista, mas já vi pessoas a queimarem-se devido aos copos quentes."

Leia Também: Os snacks favoritos de uma nutricionista para os dias de verão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas