O desabamento do edifício residencial de cinco andares na cidade de Carachi, a mais populosa do Paquistão, deixou também pelo menos seis feridos, com as autoridades a temerem que, sob os escombros, possam estar até 20 pessoas.
Segundo o presidente da Câmara de Carachi, Murtaza Wahab, que corroborou as declarações do vice-comissário da polícia local, no prédio viviam seis famílias, pelo que continuam as operações de busca na esperança de encontrar sobreviventes.
O presidente da câmara confirmou, em declarações à estação de televisão Geo TV News, que o edifício já tinha sido declarado de risco, uma ameaça que pesa sobre outros 400 edifícios em Carachi.
No entanto, as causas de desmoronamento estão ainda, oficialmente, por apurar.
"Temos duas opções: convencer as pessoas a sair ou expulsá-las à força", indicou Wahab, que exortou a população a atender às exigências das autoridades para evitar este tipo de tragédias.
As autoridades evacuaram dois edifícios adjacentes ao que desabou como medida de precaução e pediram às pessoas que se afastassem da zona devido ao risco de novos desabamentos na área.
Leia Também: Três homens deixam leão à solta em rua do Paquistão e ficam a ver ataques