O lar em Massachusetts que sofreu um incêndio esta semana acolhia nas suas instalações vários utentes luso-americanos. Entre eles, segundo o Worldwide News Network, está Michael Pimentel, homem cuja história está a emocionar.
Michael Pimentel, é um luso-americano que vivia no lar. O homem tem as duas pernas amputadas e anda de cadeira de rodas. Sobre a noite do incêndio, revelou ao Fall River Report que teve de se deslocar sozinho até à janela do quarto para gritar por ajuda.
O homem acabou por ser resgatado pelos bombeiros, mas, para trás, deixara um objeto muito pessoal: a urna da mãe.
O homem foi transportado, à semelhança de outros utentes, para o Centro Timeo, onde uma das responsáveis pelo lar de Fall River foi ter com ele para o informar de que tinha conseguido resgatar a caixa onde guardava as cinzas da sua mãe, que lhe entregou. O momento foi marcado por muitas lágrimas, reporta a imprensa local.
Michael Pimentel© Getty Images/Jessica Rinaldi/The Boston Globe
Depois disso, Michael foi fotografado pela objetiva da Getty, sentado na sua cadeira e sempre com a cinzas da mãe ao seu colo, numa imagem que se descreve como marcante.
Recorde-se que o incêndio deflagrou durante a noite de domingo, tendo os idosos que ali residem vivido momentos de horror, sobretudo porque muitos sofrem de mobilidade reduzida, não podendo fugir sem a ajuda de outrem.
Nove pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas. Entre as vítimas mortais está pelo menos um homem de nacionalidade luso-portuguesa, confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros ao Notícias ao Minuto.
As causas e origem do incêndio ainda não foram apuradas, mas estão a ser investigadas, apesar de "não parecer suspeito".
Leia Também: Nove mortos em incêndio em lar de idosos no Massachusetts