Uma mulher de 35 anos foi agredida com mais de 60 socos pelo namorado, em Ponta Negra, na cidade de Natal, no Brasil. O crime aconteceu na tarde do passado sábado, dia 26 de julho, dentro do elevador do prédio onde mora.
As informações são reveladas pelo site brasileiro g1, que conta ainda que a vítima escreveu um bilhete à polícia que se dirigiu ao hospital Walfredo Gurgel, para onde levada - uma vez que não conseguia falar. Neste, pode ler-se: "Eu sabia que ele ia me bater. Então, não sai do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar".
A discussão entre a mulher e o namorado, o ex-jogador de basquetebol Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, terá começado numa área comum, com o homem a lançar o telemóvel da vítima na piscina. Um vídeo mostra que, assim que entram no elevador, o homem começa a agredir a companheira.
Homem que deu mais de 60 socos em namorada responde por tentativa de feminicídio https://t.co/2ZRhzlKxEA #g1
— g1 (@g1) July 29, 2025
Uma amiga da mulher revelou ao g1 que o segurança do condomínio viu as imagens pela câmara do elevador e chamou a Polícia Militar. Quando saiu, Igor foi retido pelos moradores e, posteriormente, detido.
Já a vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e deverá ter de ser submetida a cirurgias. A amiga contou ainda à publicação brasileira que toda a situação começou devido a uma crise de ciúmes por parte de Igor.
O homem foi ouvido pelas autoridades e colocado em prisão preventiva. Poderá ser acusado de tentativa de feminicídio.
---
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca;
- Através do e-mail da PSP: "[email protected]"
Leia Também: "Nascemos de novo". Família sobrevive após carro ser esmagado por camião