Crianças mortas em acidente em Espanha tinham 8 meses e 2 e 4 anos

As três crianças que morreram na sequência de uma colisão em Sisante, em Cuenca, são três irmãos de oito meses, dois e quatro anos. Os pais sobreviveram ao acidente.

Acidente em Sisante, Cuenca,

© Bomberos Diputación de Cuenca/X

Márcia Guímaro Rodrigues
28/07/2025 20:43 ‧ há 9 horas por Márcia Guímaro Rodrigues

Mundo

Espanha

Os três menores que morreram numa colisão entre dois veículos na zona de Sisante, em Cuenca, Espanha, são três irmãos de oito meses, dois e quatro anos. Os pais sobreviveram ao acidente, mas continuam internados em estado grave. 

 

Segundo a estação espanhola Telecinco, os pais das três crianças já tomaram conhecimento da morte dos filhos no acidente ocorrido na tarde de domingo, na N-310. Além dos menores, morreram outras duas pessoas adultas, de 38 e 42 anos.

A imprensa espanhola adiantou, ainda, que o acidente ocorreu numa zona reta da estrada e uma investigação preliminar aponta que um dos condutores dos veículos foi ofuscado pelo sol durante uma ultrapassagem. No entanto, as causas do acidente estão ainda a ser investigadas. 

Além das cinco vítimas mortais, a colisão provocou quatro feridos, incluindo os pais das crianças.

Segundo Johana León Collado, presidente da Câmara Municipal de Villanueva de la Jara, os pais - um homem de 29 anos e uma mulher de 26 - foram encaminhados para o Hospital de Villarrobledo, enquanto os outros dois feridos foram transportados de helicóptero para o Hospital de Albacete. 

Na localidade de Villanueva de la Jara, onde a família residia há vários anos, foram decretados três dias de luto municipal e a autarquia expressou as suas "mais sinceras condolências e carinho aos familiares e amigos neste momento tão difícil".

"É com profundo pesar que informamos a morte de três jovens residentes de Villanueva de la Jara na tarde de ontem, após um trágico acidente de trânsito na estrada de Sisante", lê-se num comunicado divulgado nas redes sociais.

"Será decretado um luto oficial de três dias, durante os quais as bandeiras ficarão a meia-haste em sinal de respeito. Além disso, todas as atividades municipais programadas para este período estão canceladas", acrescenta a nota.

O serviço de urgências e emergências 112 de Castilla-La Mancha indicou à agência de notícias espanhola EFE, que o acidente ocorreu às 16h47 locais de domingo. 

Cinco mortos, incluindo três menores, num acidente em Espanha

Cinco mortos, incluindo três menores, num acidente em Espanha

Cinco pessoas, três delas menores, morreram hoje em Espanha na sequência de uma colisão entre dois veículos na N-310, na zona de Sisante (Cuenca), e outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo transportadas para os hospitais de Albacete e Villarrobledo.

Lusa | 22:52 - 27/07/2025

A Guarda Civil de Cuenca confirmou à EFE que se tratou de uma colisão frontal entre um automóvel e uma carrinha num trecho de uma reta. As três crianças seguiam na carrinha com os pais, enquanto as outras duas vítimas mortais iam no automóvel.

Para o local deslocaram-se os bombeiros de Motilla del Palancar (Cuenca), que trabalharam no desencarceramento das vítimas, a Guarda Civil, dois helicópteros de emergência, uma UVI, duas ambulâncias e um médico de urgências.

Este é o terceiro acidente mortal nas estradas da região de Castilla-La Mancha durante este fim de semana, após a morte do condutor de um camião na noite de quinta-feira, em La Guardia (Toledo) e outra morte de um motociclista este sábado em Las Herencias (Toledo).

Leia Também: Despiste de motociclo corta trânsito na A13 em Benavente. Há dois feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas