Ursa recusa-se a abandonar cria atropelada na Índia. Esperou 1h por ajuda

Uma ursa recusou-se a abandonar uma das suas crias depois de esta ter sido atropelada numa estrada na Índia. Acompanhada por mais dois filhotes, um deles às suas costas, acabou por esperar uma hora por ajuda, mas o animal acabou por morrer.

urso índia

© ParveenKaswan/ X (antigo Twitter

Notícias ao Minuto
10/08/2025 17:00 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

As imagens de uma ursa que se recusa a abandonar uma das suas crias, após esta ser atropelada, na Índia, foram partilhadas nas redes sociais, tornando-se virais pelo momento emocionante que demonstram.

 

De acordo com as publicações internacionais, a situação aconteceu no estado indiano de Madhya Pradesh quando a família estava junto a uma estrada.

A cria de urso-negro-asiático foi atropelada e a mãe, que levava um outro filho nas suas costas, recusa-se deixar o animal abandonado, puxando-o para fora das estradas.

Segundo o que explicam as publicações internacionais, o momento da mãe à volta da cria, a tentar "salvá-la", durou cerca de uma hora, antes de autoridades chegaram ao local, tentando reanimar o animal. Ainda assim, devido à gravidade dos ferimentos, o animal acabou mesmo por morrer.

"O acidente paralisou o trânsito na rota Chuhari-Jaitpur, enquanto os moradores locais observavam a mãe devota a recusar-se a abandonar o seu filhote ferido", lê-se na descrição de uma das páginas onde as imagens foram partilhadas.

A ursa adulta e as restantes duas crias (uma das quais não aparece nas imagens captadas) foram encaminhadas por responsáveis até à floresta.

Devido à dureza das imagens o Notícias ao Minuto optou por não as colocar em galeria, mas, deixa aqui o link caso lhes queira aceder.

Leia Também: Urso foge de casa no Canadá após ser perseguido por cão com 2 kg. Veja

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas